Na véspera da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que acontece neste sábado (27) na cidade de Montevidéu, as autoridades uruguaias e a Conmebol ligaram o sinal de alerta.
Segundo o colunista Danilo Lavieri, do “UOL”, o clima de tensão na capital do Uruguai começa a ser instalado por conta da chegada das torcidas organizadas dos dois clubes brasileiros.
A maioria dos torcedores organizados deixaram o Brasil na quinta-feira (25) em viagem de ônibus, devendo chegar a Montevidéu a poucas horas do duelo no Estádio Centenário.
Ainda de acordo com Lavieri, o histórico recente de brigas entre os principais grupos de torcida de Flamengo e Palmeiras, é o que mais preocupa. Em 2016, por exemplo, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco de pancadaria entre flamenguistas e palmeirenses (foto em destaque na matéria).
Quando os dois times se enfrentam pelo Brasileirão, inclusive, as polícias de São Paulo e Rio de Janeiro sempre montam uma operação especial para que essas brigas sejam evitadas.
Dentro do Estádio Centenário, cada torcida ficará em um setor diferente, bem distante uma da outra. Os flamenguistas ficarão no Setor Colombes, atrás de um dos gols do Centenário, enquanto os palmeirenses estarão no Setor Amsterdam, atrás do outro gol.
Pelas ruas de Montevidéu, os fãs do Flamengo são grande maioria, causando até certo espanto entre os uruguaios, que usaram as redes sociais para se manifestar sobre a invasão rubro-negra na capital do país.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM
Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo
Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras
Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição
Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

