Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo faz última tentativa para contratar Soteldo

Mercado da Bola: São Paulo faz última tentativa para contratar Soteldo

Jogador deixou o Santos no ano passado para defender o Toronto FC, da MLS

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo segue tentando buscar a contratação do meia-atacante Yeferson Soteldo, do Toronto FC, e dará sua última “cartada”, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última tentativa do São Paulo por Soteldo será de empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos federativos do venezuelano com valor fixado ao final de um ano.

O entendimento é que essa é a última tentativa do São Paulo para tentar a contratação de Soteldo, visto que, segundo a publicação, o clube chegou “ao limite” financeiro. Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras fizeram sondagem pelo jogador, mas também saíram da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo

O meia-atacante de 24 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e brilhou no clube de 2014 a 2016, quando saiu para o Huachipato, do Chile. Ficou no clube por um ano e meio até ser emprestado à Universidad de Chile. Em 2019 o Santos conseguiu o empréstimo do jogador junto ao mesmo Huachipato e o manteve por um ano. O camisa 10 brilhou no clube praiano e acabou assinando em definitivo com o Peixe em 2020. Ficou no clube até 2021 e acumulou, em dois anos e meio, 105 jogos, com 20 gols marcados e 17 assistências distribuídas. Em 2021 foi para o Toronto FC, da Major League Soccer (MLS), e até o momento disputou 26 jogos, com quatro gols marcado e seis assistências. Ele ainda tem no currículo as disputas das Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção venezuelana.

Leia mais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

 

PUBLICIDADE
Better Collective