O velocista Deon Lendore, natural de Trinidad e Tobago, morreu aos 29 anos de idade após sofrer um acidente de carro no Texas, nos Estados Unidos, quando voltava para casa depois de uma sessão de treinos.
A tragédia aconteceu na última segunda-feira (10). Segundo a imprensa norte-americana, o veículo de Lendore atravessou o canteiro central da autoestrada e se chocou com um outro carro que vinha no sentido contrário.
“Deon levou a bandeira do país com orgulho, honra, patriotismo e uma vontade inabalável durante a sua carreira, ajudando e inspirando muitos”, escreve o Comitê Olímpico de Trinidad e Tobago nas redes sociais.
“Manifestamos as mais profundas condolências à família, amigos, companheiros de equipa, treinadores, clubes, à sua comunidade de Arima e a todos que o tenham conhecido. Hoje é um dia triste para o desporto olímpico de Trinidad e Tobago“, completou o texto.
Deon has flown the Trinidad and Tobago flag with pride, honor , patriotism and an indomitable will throughout his career while helping and inspiring many. We express our deepest and heartfelt condolences to his family, friends, teammates, coaches, Abilene Club , Community of
— Team TTO (@TTOlympic) January 11, 2022
Deon Lendore participou das últimas três edições dos Jogos Olímpicos (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020), conquistando uma medalha de bronze nas Olimpíadas de 2012, no revezamento 4x400m do atletismo.
No Rio 2016, o atleta não conseguiu se classificar à final dos 400m rasos individual e também ficou fora da decisão no revezamento. Já em Tóquio 2020, Lendore chegou à semifinal da prova individual e foi finalista do revezamento, mas sem subir ao pódio.
O atleta ainda faturou uma medalha de prata no revezamento 4x400m no Mundial de Atletismo de 2015, em Pequim.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores
Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

