Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Vasco, Marquinhos Gabriel é alvo de clube da Série B, mas salário atrapalha negócio

Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Vasco, Marquinhos Gabriel é alvo de clube da Série B, mas salário atrapalha negócio

Jogador já disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro, mas não definiu seu futuro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro como Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Vasco da Gama, o meia-atacante Marquinhos Gabriel se tornou alvo do Guarani para a disputa da Série B deste ano, segundo publicação do jornalista Lucas Rossafa, do Correio Popular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A viabilidade tem sido discutida, mas ainda não houve formalização de proposta oficial porque há uma distância do que o Guarani pode oferecer para o valor que Marquinhos Gabriel quer de salários. Ele não estaria disposto a reduzir seus vencimentos para atuar pelo Bugre, o que esfriou as conversas. Os agentes do atleta vislumbram uma saída para o futebol árabe, o que encerraria de vez as negociações.

Marquinhos Gabriel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante de 31 anos começou sua carreira na base do Juventude, mas ainda no sub-17 foi para o Internacional. Estreou pelo clube em 2009, mas ficou entre os profissionais e o sub-20 até deixar o clube de vez em 2010, quando foi para o Avaí. Passou a rodar pelo futebol brasileiro e defendeu Sport, e Bahia, onde brilhou e chamou a atenção do Palmeiras. Fechou com o Verdão em 2014 e ficou toda a temporada, mas saiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Poucos meses depois, porém, assinou com o Santos, onde voltou a brilhar. Em 2016 foi para o Corinthians, onde ficou por três anos e participou da campanha do título brasileiro de 2017. Saiu do Corinthians no fim de 2018 e em 2019 foi para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, e meses depois foi para o Cruzeiro. Passou por empréstimo ao Athletico Paranaense, mas voltou ao Cruzeiro em 2020. Em 2021 defendeu o Vasco, com 42 jogos disputados, sete gols e seis assistências.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Better Collective