Home Outros Esportes Patriots fora no Wild Card? Relembre a última vez que isso aconteceu na NFL

Patriots fora no Wild Card? Relembre a última vez que isso aconteceu na NFL

Comandado por Bill Belichick, New England Patriots foi amassado por Buffalo Bills na primeira rodada dos playoffs de 2022 da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O New England Patriots está eliminado da NFL! E não de uma maneira qualquer. Isso porque, enfrentanto o rival de divisão, Buffalo Bills, a equipe comandada por Bill Belichick levou uma verdadeira surra: 47 a 17, fora de casa, sem qualquer chance de reação ao longo da partida.

PUBLICIDADE

Dessa forma, os Pats voltam a cair em uma rodada na qual não estão nada habituados nos últimos anos. Afinal, com Tom Brady no time, raramente New England precisava encarar a primeira fase da pós-temporada, chamada de Wild Card. E, se por acaso o fizesse, normalmente era dentro de casa — e não na estrada, como contra os Bills.

Última derrota dos Patriots no Wild Card

A franquia da Nova Inglaterra disputou o Wild Card em oito oportunidades ao longo da sua história. Apenas quatro delas, no entanto, na ‘era’ de Bill Belichick. Até ontem, o treinador acumulava duas vitórias e um revés nesta fase.

PUBLICIDADE

A única derrota aconteceu em 10 de janeiro de 2010, justamente, na última vez que os Patriots jogaram a fase de Wild Card. Na ocasião, a equipe de New England foi 3ª colocada na AFC e, portanto, enfrentou o 6º melhor ranqueado da Conferência Americana, o Baltimore Ravens.

Embora jogasse em casa, os Pats foram amassados. Os Ravens pouco lançaram a bola, mas o running back Ray Rice teve jogo épico. O time, aliás, chegou a abrir 24 a 0 em determinado momento do jogo. No fim, o placar foi de 33 a 14 para o time visitantes. Para se ter ideia, o QB de Baltimore, Joe Flacco, teve apenas 34 jardas no jogo. Mas bastou.

Já Tom Brady, entretanto, foi muito mal. Apenas 23 de 42 passes completos, 154 jardas e três interceptações. Veja mais números desta partida aqui.

Enfim, esta foi a última derrota dos Patriots no Wild Card… até ontem.

PUBLICIDADE

Enfim, resta ao time seis vezes campeão do Super Bowl amargurar a dura realidade sem a lenda Tom Brady. Com o camisa 12, os torcedores dos Pats se acostumaram com um time vencedor, que costumava chegar à pós-temporada com a folga na primeira rodada. Contudo, o cenário mudou por completo.

A derrota acachapante para os Bills é um golpe duro em uma das franquias mais vitoriosas da história da NFL.

LEIA MAIS:

NFL: Fim da ‘era’ Carson Wentz nos Colts? Veja o que disse o general manager da franquia

NFL: Geno Smith, dos Seahawks, é preso e dispara ofensa bizarra a policial

PUBLICIDADE

NFL: Ex-jogador dos Patriots aposta 100 mil em Super Bowl entre Brady e Belichick

NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores