Home Futebol Odair Hellmann comenta primeiro FlaFlu de 2020 e elogia Flamengo: “Valoriza o futebol brasileiro”

Odair Hellmann comenta primeiro FlaFlu de 2020 e elogia Flamengo: “Valoriza o futebol brasileiro”

Ao analisar Flamengo x Fluminense, Odair Hellmann comenta que bom trabalho nas categorias de base das duas equipes valoriza o futebol brasileiro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Com 100% de aproveitamento em 2020, Odair Hellmann não deixou de valorizar o Flamengo após o primeiro FlaFlu do ano. No quarto jogo da Taça Guanabara 2020, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020, o Tricolor venceu o confronto por 1×0. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), no estádio Jornalista Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã, o treinador também deixou claro o que achou da peleja.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes, porém, Odair Hellmann elogiou o Rubro-Negro. “Parabéns à forma como o Flamengo jogou, à forma como os meninos estão jogando, bem entrosados, consistentes, com velocidade. Meninos de qualidade. Parabenizar o trabalho, assim como valorizo o nosso trabalho em Xerém. Isso valoriza o futebol brasileiro. Os jovens estão surgindo com uma mentalidade boa, uma velocidade boa de jogo, leitura e entendimento bom”, destacou.

PUBLICIDADE

FlaFlu

Sobre o FlaFlu, Odair Hellmann começou falando sobre os momentos de tensão. “Primeiro tempo bastante equilibrado. Conseguimos equilibrar o jogo. Forçamos um pouquinho o penúltimo passe porque a compactação do Flamengo sobe rapidamente as linhas e te pressiona na construção. Até os 20, 25 minutos quisemos achar esse penúltimo passe muito rápido. A partir daí, conseguimos fazer a circulação mais lateral, para que fizéssemos a iniciação pelos lados e aí surgissem o espaço. E aí começamos a melhorar no jogo”, comentou.

Ele prossegue. “Construímos situações de falta, de infiltrações curtas. E no 2º tempo tivemos esse predomínio desde o início da partida. Fizemos o placar em uma jogada individual do Nenê, mas em uma construção, uma situação importante de agressividade na marcação, uma roubada de bola do Hudson”, finalizou Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

Mais de Odair no Tricolor

A contratação de Odair Hellmann agradou aos torcedores do Fluminense. O treinador costuma valorizar o elenco com frequência, embora já tenha elogiado Miguel, Nenê e a mescla entre jovens e veteranos.. O técnico se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe contra o Bangu.

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo