Home Futebol Odair Hellmann valoriza mescla entre juventude e experiência no Fluminense: “Queremos o mais rápido possível”

Odair Hellmann valoriza mescla entre juventude e experiência no Fluminense: “Queremos o mais rápido possível”

Após goleada em Bangu x Fluminense, Odair Hellmann afirmou que mescla de atletas jovens com a experiência é buscada pelo treinador

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Para 2020, o Fluminense apostou em uma mistura na faixa etária para compor seu elenco. Jovens jogadores, sobretudo os advindos das categorias de base do clube, encontram atletas experientes no time principal. Neste domingo (26), após Bangu x Fluminense, Odair Hellmann aprovou a estratégia para montagem do plantel. O 5×1 do Tricolor sobre o Bangu, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, popularmente conhecido como Moça Bonita, foi válido pela Taça Guanabara 2020, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A formação do ataque do Fluminense, cheia de garotos, foi explicada por Odair Hellmann. “O Lucas joga por dentro. Era centroavante na base, mas tem mobilidade. O Felipe Cardoso não fez um bom jogo no último jogo. Fiz uma substituição. Disse a ele para continuar a trabalhar, tranquilo. Como eu torci para ele acertar o passe hoje. Que bom que ele acertou e depois teve a gana de fazer o gol. Vai nos ajudar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Miguel, de apenas 16 anos e revelado pelo Tricolor, também recebeu elogios de Odair Hellmann. “Ele é um menino de talento, precisamos saber trabalhá-lo. Estamos sabendo. Ele faz parte de um grupo. Gosto de exaltar o grupo para que a individualidade faça a diferença. O Miguel vai evoluir. Não está nem com a maturação fechada ainda. Tem talento, futebol. Jogou quase 90 minutos. Se tiver que ficar no banco e entrar, ok. Vamos tomar as decisões nos treinamentos. Ele é da escola de Xerém, mais um jogador importante para o grupo”, destacou.

Experientes

Egídio e Henrique tiveram destaque, também. “São experientes e vão nos ajudar, junto com Nenê, Ganso… Temos muitos jovens que precisam dessa casca, da cobrança para saber qual é o caminho. Sabem conversar com um menino. Queremos essa mescla o mais rápido possível. Tivemos três vitórias boas, mas temos muito a crescer até ter um entrosamento, repetição”, finalizou Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

Mais de Odair no Tricolor

A contratação de Odair Hellmann agradou aos torcedores do Fluminense. O treinador costuma valorizar o elenco com frequência, embora já tenha elogiado Miguel. O técnico se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe contra o Bangu.

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo