Home Futebol Mesmo com poucas atuações na temporada, Paulinho não preocupa Bayer: “Estamos tranquilos com ele na Seleção Olímpica”

Mesmo com poucas atuações na temporada, Paulinho não preocupa Bayer: “Estamos tranquilos com ele na Seleção Olímpica”

Mesmo jogando apenas nove partidas na temporada, Paulinho foi tema de recentes entrevistas de Simon Roles e Peter Bosz, dirigente e técnico do Bayer

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Apesar das poucas atuações, Paulinho não é um problema para o Bayer Leverkusen. O ex-jogador do Vasco, que se transferiu para a Alemanha com apenas 17 anos de idade, foi o tema de entrevistas recentes de duas figuras importantíssimas nos Aspirinas. Tratam-se de Peter Bosz, técnico do clube, e Simon Rolfes, diretor esportivo do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paulinho foi um dos atletas convocados por André Jardine para o Pré-Olímpico 2020, na Colômbia. Simon Rolfes acredita que a convocação vai ser positiva para o brasileiro. “Ele vai jogar. Isso, por si só, é importante para o seu desenvolvimento. Ele com certeza vai estar em um bom ritmo quando voltar. Estaremos muito tranquilos com ele lá”, afirmou, em entrevista à revista Kicker.

O brasileiro tinha uma transferência quase acertada neste Mercado da Bola. Ele jogaria por empréstimo no Sporting. A transferência, no entanto, não se concretizou. “Queremos ver todas as opções neste Mercado da Bola para o Paulinho. Caso ele fique por aqui, certamente voltará com mais ímpeto”, definiu Rolfes. Na temporada, o ex-Vasco teve, apenas 122 minutos em campo,, distribuídos em nove partidas disputadas.

Outro sul-americano, porém, pode chegar ao Bayer Leverkusen. Trata-se de Exequiel Palacios, do River Plate. Perguntado sobre uma possível concorrência com o formado na Gigante da Colina, Peter Bosz descartou. “Não vejo Palacios como competidor de Paulinho. Vejo o brasileiro mais como um jogador mais ofensivo, o argentino é mais um jogador de ligação. Sei, apenas, que o ex-Vasco terá que lutar”, finalizou o técnico da equipe, também à Kicker.

PUBLICIDADE

Mais sobre o Leverkusen

Em dias anteriores, Lukas Hradecky, goleiro do Bayern Leverkusen, provocou o Borussia Dortmund – antes de perder pro 4×0 do BVB. Rudi Voller, ídolo do futebol alemão e CEO do clube, não poupa críticas mesmo quando a equipe vence. Kerem Demirbay afirmou que queria enfrentar o Real Madrid na edição 2019/2020 da UEFA Champions League. Os Aspirinas são a casa de Paulinho, cria do Vasco que foi muito especulado pelo Sporting no meio do ano. Não é a primeira vez, por sinal, que um dirigente do Bayer fala do duelo contra a Juventus de maneira ousada.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes