Home Futebol Presidente do Bayern, Rummenigge exalta Neuer: “Maior goleiro que o mundo já teve”

Presidente do Bayern, Rummenigge exalta Neuer: “Maior goleiro que o mundo já teve”

Embora também tenha elogiado Alexander Nubel em entrevista, Karl-Heinz Rummenigge fez o elogio supremo ao atual titular do Bayern

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A ida de Alexander Nubel para o Bayern causou uma polêmica no clube bávaro. Manuel Neuer chegou a discutir com dirigentes do clube por conta da contratação do goleiro do Schalke 04. O que poderia, então, conter os ânimos dos arqueiros? Uma entrevista elogiando os dois, é claro. Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, fez isso ao exaltar os dois atletas em atividade com os diários alemães “Munchen Merkur” e “TZ”

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rummenigge fez uma declaração bombástica sobre o atual titular do gol bávaro. “Manuel Neuer não é apenas o melhor goleiro do mundo. É o melhor arqueiro que o mundo já teve. Vi todos os grandes da posição na história. Sepp Maier, Oliver Kahn… e, agora, vejo Manu. Tenho o maior respeito pelos que citei, todos eram absolutamente de classe mundial. Mas o que o nosso atual goleiro fez foi outra coisa. Ele levou o jogo entre os goleiros a outro nível”, declarou.

PUBLICIDADE

Sobre a renovação de contrato de Neuer, Rummenigge não pode cravar, mas afirmou que espera que o goleiro siga no Bayern. “Sabemos a preciosidade que temos em mãos. Não precisamos discutir isso. Apenas peço a compreensão de que precisamos discutir detalhes contratuais primeiro entre jogadores e conselheiros”, afirmou.

Por fim, ao falar da transferência de Nubel, ele elogiou o diretor esportivo bávaro. “Ficou claro para nós que foi criada uma celeuma imensa por conta disso. Mas, honestamente: estaríamos fazendo errado se não quiséssemos contratar um jogador que é considerado como o melhor goleiro juvenil livre no mercado. Hasan Salihamidzic fez muito bem feito e certo”, finalizou

PUBLICIDADE

Mais do titular do Bayern

Algumas polêmicas marcaram os últimos meses de Manuel Neuer. Ele e Marc-André ter Stegen, goleiro do Barcelona, entraram em atrito pela imprensa buscando a titularidade da seleção alemã. Com a chegada de Alexander Nubel, muitos duvidaram até da titularidade dele no clube. Outra situação embaraçosa foi causada por conta do empresário do jogador. Como todo goleiro, o jogador já foi criticado e elogiado muitas vezes. Ele também quer ver o Bayern forte na Europa novamente.

Mais de Nubel

O novo contratado do Bayern já aplicou um “golpe de kung fu” em um adversário. O goleiro também chateou Clemens Tonnies, presidente do Schalke 04 e criou um clima pouco comum para Manuel Neuer no Bayern – embora tenha sido criticado por Joachim Low, então técnico da seleção alemã.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes