Home Futebol Mattos lembra quase ida de ex-Atlético para o Palmeiras: ‘Foi por pouco’

Mattos lembra quase ida de ex-Atlético para o Palmeiras: ‘Foi por pouco’

Hoje no Everton, Bernard confirmou que ter tido contato com Alexandre Mattos, na época dirigente do Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Desde agosto de 2018 defendendo o Everton, da Inglaterra, o atacante Bernard é sempre alvo de equipes do futebol brasileiro. Antes de acertar com o clube inglês, porém, houve de fato uma chance real do jogador retornar ao país. O interessado na sua contratação era o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJDN2ZkREVYSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na época, o futebol do Palmeiras era comandado por Alexandre Mattos, hoje no Atlético. Nesta quarta-feira, 27, o dirigente lamentou não ter conseguido repatriar Bernard.

PUBLICIDADE

“Eu conheço bem o Bernard. Gosto bastante dele, da família dele e, de fato, tentei levá-lo para o Palmeiras. Faltou muito pouco, perdi ele aos 50′ minutos do segundo tempo”, disse Mattos em entrevista ao programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98FM

Em outra oportunidade, o próprio Bernard chegou a falar sobre a negociação com o clube paulista. Segundo ele, ainda havia ‘gordura’ para queimar no continente europeu.

‘Tive muitas conversas com o Alexandre Mattos, que é um excelente profissional e uma pessoa sensacional. É meu amigo, admiro muito e foi vencedor por onde passou. Teve o interesse, mas eu optei pelo Everton justamente por isso, estava com 25 para 26 anos e tinha gordura ainda para queimar na Europa “, disse Bernard.

Bernard - Atlético

PUBLICIDADE

No Brasil, Bernard foi vencedor com a camisa do Atlético. Pelo alvinegro, ele realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

LEIA MAIS: