Mercado da Bola: Sané aceita transferência para o Bayern após telefone de Hansi Flick, técnico bávaro

Após uma temporada cheia de rumores (e atrapalhada por uma grave lesão), periódico As afirma que Leroy Sané aceitou ir para o Bayern

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Especulada há tempos no Mercado da Bola europeu, a transferência de Leroy Sané para o Bayern está próxima de acontecer. Ao menos é o que garante o jornal As, da Espanha. O periódico, por sinal, já revelou, até mesmo, a duração do contrato. Serão cinco temporadas no clube bávaro, afirma a publicação espanhola.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O As afirma que Sané conversou com Hans-Dieter Flick, técnico do Bayern, por telefone. E, na ligação, que durou meia hora, aceitou se transferiu para o atual heptacampeão da Bundesliga (Campeonato Alemão). A pandemia do coronavírus, por sinal, ajudou na negociação. Os bávaros pensavam em contratar quatro atletas para a temporada 2020/2021. Por conta da paralisação do futebol, o número de contratações foi reduzida pela metade. E, por essa situação, o atual atleta do Manchester City tornou-se prioridade.

Histórico e interesse

Com passagens por Wattenscheid 09, Bayer Leverkusen e Schalke 04 nas categorias de base, Leroy Sané foi revelado pelos mineiros em 2014. Em 2016, foi contratado pelo Manchester City. Desde 2014 é convocado para as seleções de base da Alemanha, e foi chamado pela primeira vez para a Nationalelf principal um ano depois.

Muitos esperavam que Sané chegasse ao Bayern já na temporada 2019/2020. A grave lesão do atleta, porém, atrapalhou a negociação. Em janeiro, novamente, o interesse passou a ganhar as manchetes.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes