Home Futebol De Ramires a Edigar Junio: saiba a situação dos jogadores emprestados pelo Bahia

De Ramires a Edigar Junio: saiba a situação dos jogadores emprestados pelo Bahia

Bahia cedeu 10 jogadores para clubes do Brasil e do exterior

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Bahia se mostrou ativo no mercado da bola na temporada de 2020. O Tricolor de Aço, antes de mais nada, anunciou a contratação de 24 jogadores que vieram de outros clubes ou estavam livres. Com isso, o técnico Roger Machado ganhou reforços de peso para o elenco como o zagueiro Marllon, do Corinthians, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Grêmio e o meia Alejandro Guerra, do Palmeiras.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Por outro lado, o Bahia acertou alguns empréstimos de atletas que fizeram parte do elenco na última temporada. Dessa forma, o presidente Guilherme Bellintani espera conseguir fazer dinheiro principalmente com os jogadores que foram cedidos para clubes do exterior. A princípio, o dirigente tenta negociar o lateral-direito Matheus Silva e o volante Ramires, além do atacante Edigar Junio.

Após seis meses do início da temporada, o Torcedores.com listou os jogadores emprestados pelo Bahia. A princípio, são 10 atletas cedidos a equipes do Brasil e do exterior. Porém, a diretoria trabalha com a possibilidade enxugar ainda mais o elenco a fim de buscar reforços para a sequência da temporada. Confira o levantamento e a situação de cada um deles.

PUBLICIDADE

Edigar Junio

O atacante, de 29 anos, estendeu o vínculo com o Yokohama Marinos, do Japão, até dezembro de 2020. Porém, Edigar Junio renovou seu contrato com o Bahia até o fim de 2021. Pelo clube japonês, ele marcou 11 gols em 18 partidas. O jogador, inclusive, é um dos principais brasileiros em atividade na J-League. Os clubes, nesse ínterim, buscam um acordo antes do fim do empréstimo.

Everton

O zagueiro, de 22 anos, pertence ao Bahia, mas estava emprestado ao Portimonense. Porém, o clube repassou o acordo ao Paraná. Everton, inclusive, está emprestado até o fim de junho. Mas o clube paranaense negocia a extensão do vínculo até o fim da temporada. A princípio a diretoria do Maior do Nordeste não deve dificultar o acordo.

Fernandinho

Foi anunciado na última semana como reforço da Chapecoense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, de 22 anos, foi cedido no começo do ano ao Joinville onde foi destaque do Campeonato Catarinense. Porém, o clube não conseguiu cobrir a oferta para manter o jogador no elenco.  O Coelho, por sua vez, recebeu 10% do valor da transferência por ter sido usado como ‘vitrine’ durante o estadual.

Jackson

Está no Fortaleza desde 2019. O zagueiro teve o empréstimo estendido até o final desta temporada a pedido do técnico Rogério Ceni. Considerado um dos líderes do elenco, Jackson atuou em três oportunidades na atual temporada. Vinculado ao Bahia até dezembro, o jogador já negocia sua permanência no futebol cearense por mais um ano.

PUBLICIDADE

Matheus Silva

Foi contratado pelo Bahia em 2019. Ele, nesse ínterim, disputou apenas cinco partidas. Afinal, era a quarta opção para a concorrida lateral-direita que contava com Nino Paraíba, Ezequiel e Douglas Borel. Por isso, foi emprestado ao Farense, de Portugal. Matheus Silva é um dos destaques da segunda divisão do futebol português. O defensor marcou 3 gols em 19 jogos pelo clube.

Moisés

Foi emprestado ao Internacional até o final de 2021. O acordo prevê a compra de parte dos direitos econômicos antes do encerramento do contrato. Em 2019, Moisés atuou em 30 das 28 rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral-esquerdo terminou a temporada criticado por causa das atuações irregulares. Anteriormente, o defensor teve passagem contestada pelo Botafogo.

Ramires

Revelado nas divisões de base Bahia, o meia foi emprestado ao Basel. O contrato, inclusive, expira no próximo dia 30. Ele, nesse ínterim, sofreu uma grave lesão muscular. Por isso, Ramires disputou duas partidas na temporada 2019/2020. Ele, nesse ínterim, totalizou apenas 26 minutos em campo entre agosto e fevereiro. O Bahia é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador. Para ser comprado em definitivo, o meia terá que cumprir a meta de atuar em mais 22 partidas. Com isso, o Bahia receberá o valor de R$ 30 milhões acertado previamente.

Régis

O meia-ofensivo disputou apenas duas partidas pelo Bahia em 2020. Sem convencer o técnico Roger Machado, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O acordo prevê renovação por parte do clube mineiro ao término do vínculo. Régis viveu bons momentos no Tricolor da Boa Terra entre 2016 e 2018. Porém, ele foi emprestado em sequência ao Al-Wehda, da Arábia Saudita e Corinthians onde não se destacou.

PUBLICIDADE

Rogério

Foi contratado no ano passado e tem contrato com o Bahia até 2021. Porém, o atacante acumulou uma série de lesões musculares. Além disso, Rogério teve uma passagem marcada por polêmicas com a diretoria e a comissão técnica. Afinal, o jogador entrou em rota de colisão com o técnico Roger Machado pela falta de oportunidades no tricolor.

Tiago Pagnussat

O zagueiro tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022. Ele foi emprestado ao Ceará até o fim de 2021. O acordo, inclusive, prevê a compra de parte dos direitos econômicos do jogador. Na temporada passada, Tiago disputou apenas uma partida com a camisa tricolor. Com isso, o defensor foi liberado pelo técnico Roger Machado para encontrar um clube onde possa ter mais minutagem em campo.

LEIA MAIS: