Home Futebol Glaydson diz que Inter poderia ganhar Libertadores com Fossati e relembra gol de placa: “Não fiz muitos, mas eram bonitos”

Glaydson diz que Inter poderia ganhar Libertadores com Fossati e relembra gol de placa: “Não fiz muitos, mas eram bonitos”

Torcedores.com publica entrevista com o ex-volante do Inter entre 2009 e 2011, Glaydson

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Há um debate até hoje não concluído no Rio Grande do Sul e que jamais ganhará certeza: o Inter venceria a Libertadores de 2010 caso o técnico Jorge Fossati seguisse no cargo? Na opinião do ex-volante Glaydson, era bem possível que sim, embora ele admita, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, que o time “cresceu muito” sob comando de Celso Roth antes das semifinais contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Volante sempre útil dentro do elenco, utilizado por diversas vezes também como lateral-direito, Glaydson também se divertiu – e se orgulhou – ao relembrar o golaço marcado no empate em 1×1 fora de casa com o Coritiba pelo Brasileirão de 2011. Do meio da rua, acertou o canto do goleiro e correu para o abraço – ele lembra que, se tentasse dominar, poderia se complicar sendo um dos últimos homens.

O discurso emocionante antes da final de 2010 contra o Chivas, que emocionou até o então vice-presidente Fernando Carvalho, bem como a dor de ter ficado de fora por lesão do Mundial do mesmo ano, são outros temas da entrevista exclusiva com o ex-colorado.

PUBLICIDADE

Torcedores.com: Quais as suas melhores lembranças do período no Inter? Dá pra dizer que foi o melhor momento da sua carreira?

Glaydson: Eu vivi sem dúvidas os melhores anos no futebol dentro deste grande clube. Tenho tantas boas lembranças que fica até muito difícil de enumerar. As conquistas que tivemos, os jogos emocionantes, os treinadores e suas respectivas comissões que tive o prazer de trabalhar, o carinho da torcida, os amigos que fiz, os gols que fiz com esta camisa, foram poucos, claro (risos), mas marcantes pra mim e minha família. Foi sem dúvida o meu melhor momento no futebol.

T: Para ganhar a Libertadores de 2010, a direção acabou fazendo uma troca no comando antes das semifinais. Você acha que o Inter seria campeão mesmo com o Jorge Fossati? O trabalho era muito diferente com Celso Roth?

PUBLICIDADE

G: O Fossati é muito bom treinador e muito boa pessoa também. E ele e sua comissão técnica vieram com uma metodologia diferente de trabalho e o grupo sentiu um pouco esta diferença. Tanto que estávamos avançando nas competições, mas oscilando muito durante os jogos. E assim a diretoria decidiu trocar e tivemos um tempo de treinamento com o Celso Roth, onde ele deu uma nova cara ao time, encaixou melhor as peças e o time cresceu muito com ele. Se continua o Jorge no comando, poderíamos ter ganho, sim, mas acredito que seria ainda mais difícil do que foi.

T: Nesta semana, à Rádio Gaúcha, o ex-dirigente Fernando Carvalho relembrou um discurso emocionante que você fez lá no México, antes da final contra o Chivas. Mesmo você sendo um atleta reserva naquela hora, o que te motivou a pedir a palavra?

G: Eu sempre fui um cara de grupo e vibrava com as vitórias e sofria nas derrotas, mesmo sem ter entrado em campo. E aquela final da Libertadores era o auge para todos daquele grupo. Alguns já tinham vivido momentos como aquele, mas pra muitos era a primeira vez. E eu só falei aquilo que estava em meu coração durante todo aquele dia, não era ansiedade, era uma emoção muito grande e uma alegria imensa. E com certeza Deus me inspirou para poder tocar em cada pessoa que ouviu aquelas palavras. Do presidente aos jogadores foram todos tocados, tanto que está repercutindo 10 anos depois. E graças a Deus o nosso time jogou com excelência aquele dia. É até difícil escolher o melhor em campo.

T: Não ter ido ao Mundial de 2010 por lesão foi a maior frustração pelo Inter? Como você viu a derrota estando aqui do Brasil?

PUBLICIDADE

G: Foi sim a maior frustração. Toda criança sonha em ser jogador e jogar um Mundial. Comigo não era diferente. Fiquei muito triste e choramos muito eu e minha família. E sobre a derrota, bom, ninguém esperava. Jogo tenso, nervoso, que poderia ter sido totalmente diferente se tivéssemos feito o gol no começo da partida. Tivemos uma chance clara de gol e aquele bendito goleiro fez uma baita defesa. Méritos deles. Acredito que poderíamos até ter goleado naquela semifinal, mas não fizemos e deu no que deu. Muito triste aquele dia.

T: Gostaria que você lembrasse aquele gol contra o Coritiba, em 2011, fora de casa, pelo Brasileirão. Uma paulada do “meio da rua”. Foi o mais bonito da carreira?

G: Que golaço (risos). Jogar contra o Coritiba lá é sempre muito difícil e o jogo estava complicado. O D’Ale bateu uma falta na barreira e a bola sobrou na intermediária e veio em minha direção. Como eu era um dos últimos homens atrás, tinha que resolver logo o lance e graças a Deus acertei um belo chute sem chances para o goleiro. Fizemos um bom jogo aquela noite. Eu não fiz muitos gols, mas quando fazia eram muito bonitos. Foi assim por onde passei. Mas acho que contra o São Paulo, no Morumbi, pelo São Caetano, por ser uma semifinal de Paulistão, foi ainda mais bonito.

PUBLICIDADE

T: Para finalizar, um comentário sobre a torcida colorada. O que mais te chamou a atenção na torcida no seu tempo em Porto Alegre?

G: Mesmo eu sendo reserva, a torcida sempre me apoiou, me incentivou. É uma torcida extremamente apaixonada e apaixonante, só tenho carinho por cada torcedor colorado. A paixão que eles têm é incrível.

Além de Glaydson: confira outras entrevistas do autor com ex-jogadores do Inter:

Diego – Em reta final de carreira, Diego relembra noite especial na Bombonera, lamenta poucas chances em 2006 e cita Muricy: “Um pai”

PUBLICIDADE

Léo – Léo vê “infelicidade” de Belletti, apoia perdão da torcida a Edinho e lembra chamado ao Mundial: “Estava em casa fazendo churrasco”

Rodrigo Paulista – Rodrigo Paulista relembra como “ajudou” Fernandão a vir pro Inter e cita Gre-Nal mágico no Olímpico: “Não acreditei que iria entrar

Tiago Saletti – Amigos de longa data, Saletti defende Edinho e diz que foi prejudicado no Inter por ironia de ex-treinador: “Palavras não voltam”

Fabiano – Do “cachaça” à faixa-fake antes de Gre-Nal, Fabiano revive história construída no Inter: “Representa tudo na minha vida”

PUBLICIDADE

Renan – Vida dentro do Inter, decisão de sair do clube e Kidiaba duas vezes no Olímpico: conversamos com o goleiro Renan

Rubens Cardoso – Campeão com a dupla Gre-Nal, Rubens Cardoso relembra conquistas, gol com ajuda do vento e escolhe lado: “Amo o Inter”

Daniel Carvalho – Daniel Carvalho crê em vitória sobre o Cruzeiro, relembra Gre-Nal histórico e resume Inter: “Foi tudo pra mim”

Michel – Autor de gol no Nacional em 2006 aposta em nova vitória e recorda título: “Marcante”

PUBLICIDADE

Nei – Dos títulos ao “milagre” contra o Corinthians, Nei vibra com a carreira e história no Inter: “Sou um vencedor”

Wilson – Ex-zagueiro fala com orgulho do Inter, lamenta lesão no “ano dourado” e projeta títulos: “Torço muito”

Flavio – Com gol de título e comemoração-saci, ex-volante cita ano da “reviravolta” no Inter e lamenta: “Só queria ter ficado”