Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste domingo, 12, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, exaltou a importância dos parceiros Rubens Menin e Rafael Menin, da MRV, e Ricardo Guimarães, do Banco BMG, em meio à uma situação econômica complicada que vive o clube mineiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Segundo o dirigente, não fosse a participação efetiva destes empresários, o Atlético teria uma ‘dificuldade catastrófica’ em manter ativa sua situação financeira.
“Hoje, a gente conta com um parceiro muito forte, todo mundo sabe. A pessoa física do Rubens Menin e do Rafael Menin. O Ricardo (Guimarães, do banco BMG) também ajuda. Sem eles, no momento, o Atlético teria uma dificuldade catastrófica de continuar a sua vida financeira no dia a dia”, declarou Mattos.
Neste período de pandemia, onde clubes ficaram sem receitas por conta da paralisação do futebol, Menin tem sido fundamental na contratação de reforços, como os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e o atacante Marrony. Além disso, investiu na permanência definitiva de Nathan, que estava emprestado pelo Chelsea. Cerca de R$ 80 milhões já foram injetados.
A aquisição de Keno, porém, foi com dinheiro do clube, conforme afirmou recentemente Sérgio Sette Câmara, presidente alvinegro.
LEIA MAIS:

