Home DESTAQUE Tóquio 2020: 5 atletas que devem se aposentar nos Jogos em 2021

Tóquio 2020: 5 atletas que devem se aposentar nos Jogos em 2021

Olimpíadas tem calendário fixado para ocorrer entre os dias 23 de julho a 8 de agosto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Os Jogos de Tóquio foram impactados fortemente pela pandemia do coronavírus que segue assolando a população mundial. Devido ao cenário atípico e preocupante, o Comitê Olímpico Internacional (COI) se viu pressionado em adiar a realização do evento neste ano, previsto para ocorrer a partir de dia 24 de julho. O cenário da Covid-19, no entanto, fez com que a competição fosse transferida para o próximo ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E a essa mudança de datas também afetou a rotina dos atletas. Muitos que encaravam o ano de 2020 como o último em suas respectivas carreiras, tiveram que repensar a aposentadoria, já projetando todo um novo planejamento para competir em alto nível nas Olimpíadas de 2021.

Listamos abaixo cinco esportistas que possivelmente anunciarão a aposentadoria após a realização da Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

ROBERT SCHEIDT

Recém completado 47 anos, o velejador Robert Scheidt é um exemplo entre os esportistas. Cinco vezes medalhista olímpico, ele havia anunciado sua aposentadoria da velta de alto rendimento em 2017. Contudo, em menos de dois ano, ele resolveu voltar às competições, e na categoria laser, onde fora bicampeão olímpico, garantiu a participação em sua sétima Olimpíada.

FORMIGA

Símbolo do futebol feminino, a meio-campista Formiga é figura cativa nas convocações da sueca Pia Sundhage, e deve pendurar as chuteiras somente após disputar a sua sétima Olimpíada, atingindo o recorde ao lado de Scheidt. Com 42 anos, a jogadora já faturou duas medalhas de prata (Atenas e Pequim), e esbanja disposição para buscar um novo pódio olímpico.

ARTHUR ZANETTI

PUBLICIDADE

Medalhista duas vezes, o ginasta Arthur Zanetti escreveu seu nome na história da modalidade, representando o Brasil de forma emblemática. Aos 30 anos, o ginasta paulista já planejava uma aposentadoria após os Jogos de Tóquio neste ano. Como a competição foi adiada, ele postergou os seus planos para se despedir no ano seguinte.

LUIS SCOLA

Personagem de destaque no basquete da Argentina, o ala/pivô Luis Scola é outro que também teve que adiar a sua aposentadoria para atuar nas Olimpíadas de Tóquio. Último integrante da geração de ouro da equipe Albiceleste, Scola já tem 40 anos, mas ainda segue se destacando e tem ainda tem “lenha pra queimar”.

MIJAÍN LOPEZ

Tido como uma lenda no Wrestling mundial, o atleta cubano Mijaín Lopez já conquistou três medalhas olímpicas (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016). Em fevereiro deste ano, ele havia anunciado que se aposentaria após os Jogos de Tóquio, mas com o adiamento terá que fazer um esforço maior para competir aos seus 38 anos.

LEIA MAIS: