Home Lutas Tony Ferguson dispara contra imprensa e a acusa de ‘favorecer’ McGregor

Tony Ferguson dispara contra imprensa e a acusa de ‘favorecer’ McGregor

Americano que luta no UFC 256 se revolta com falta de apoio por chance de lutar por cinturão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tony Ferguson tentará contra Charles do Bronx neste sábado (12) no UFC 256 voltar a brigar pelo cinturão dos leves do Ultimate. Mas para ‘El Cucuy’ o ‘title shot’ já deveria ser algo garantido por causa de todo o seu trabalho na organização.

PUBLICIDADE

O americano deu entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter e disparou principalmente contra a imprensa especializada em MMA, a acusando de ser tendenciosa em favor de lutadores como Conor McGregor e por não pedir ao Ultimate que o dê a luta para tentar o título da categoria até 70kg.

“Cadê o meu title shot? Onde estão as coisas que me disseram que eu merecia? Nunca me deram nada, sempre tive que lutar para conquistá-las, e eu as conquistei com minhas vitórias. Mas ninguém fala disso porque são todos pagos pelo Conor. Não querem falar por mim e dizer ‘por que o Tony não luta pelo cinturão?’. Todo dia vocês falam com o Dana White e nada. Me assistiram me f*** com meus antigos agentes, estão me vendo salvar o evento e lutar pelos fãs para depois me encher o saco sobre o porquê de não ter vencido?”, disparou Ferguson.

PUBLICIDADE

Na divisão dos leves, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria, mas Dana White não quer retirar-lhe o cinturão, tentando o convencer de voltar a lutar por mais uma vez. Enquanto isso, Conor McGregor enfrentará Dustin Poirier na luta que pode definir, se não campeão, um possível desafiante ao título da categoria das 155 libras. E a chegada de Michael Chandler, vindo do Bellator, pode colocar ainda mais dificuldades para ‘El Cucuy’.

“Gostaria que vocês parassem de puxar o saco do Conor toda hora. Vamos falar a real: desde quando que ele não luta? Vocês reclamam que este evento não tem nomes porque o que vocês querem não está lutando. Vocês só veem o Conor e não dão chances para caras como eu ou Charles do Bronx. Falam de Michael Chandler mas o que ele fez pelo UFC até agora? E agora colocam ele entre os melhores do ranking? Vão à m***”, criticou.

LEIA MAIS

Tony Ferguson detona McGregor em entrevista: “Ele me deve US$ 500 mil”

PUBLICIDADE

UFC 256: Com pesagem 100% ‘perfeita’, Deiveson confirma luta por cinturão

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial do UFC)