Home Futebol Abel diz se repetiria decisão de Jesus e surpreende ao apontar time com “melhor jogo posicional do Brasil”

Abel diz se repetiria decisão de Jesus e surpreende ao apontar time com “melhor jogo posicional do Brasil”

Treinador do Palmeiras avaliou seu ponto de vista sobre o futebol praticado no Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Convidado nesta terça (16) do programa “Seleção SporTV“, Abel Ferreira falou bastante sobre táticas de jogos. Diante disso, como já enfrentou vários clubes do país, ele avaliou o Red Bull Bragantino como o time que possui o melhor jogo posicional do Brasil, algo refletido pelo futebol do Massa Bruta dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Sabe qual é a equipe que melhor faz o melhor jogo posicional do Brasil? Red Bull Bragantino. É a equipe que melhor que ataca em jogo posicional. Pode ser uma hipótese (não ter pressão). O jogo posicional é uma forma que você tem para fazer gols, não é a única porque há equipes que são exageradamente posicionais e ficam previsíveis”, declarou.

Além disso, Abel Ferreira avaliou a cultura de demissões em massa de técnicos no Brasil. Porém, quando a situação ocorreu de forma contrária, com Jorge Jesus se desligando do Flamengo para assumir o Benfica, o comandante do Palmeiras ficou “em cima do muro” para responder se tomaria a mesma decisão.

PUBLICIDADE

“Mandam embora com a emoção e não com a razão. Técnica vocês têm de sobra, só vocês têm samba nos pés. Quero ver isso (tática) com meus jogadores. Muitas vezes o passo para trás é para chamar o adversário e levantar espaço nas costas. Acho que há muita margem para evoluir. Talento individual o Brasil tem de sobra”, analisou.

“Essa é uma pergunta que você tem que fazer a ele (Jesus). Foi meu treinador quando eu era jogador e ele treinador no Vitória de Guimarães. São coisas pessoais. Ele teve suas razões”, expressou.

LEIA MAIS