Home Futebol CBF toma medida para tentar resolver imbróglio por Eliminatórias

CBF toma medida para tentar resolver imbróglio por Eliminatórias

Entidade adiou convocação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A decisão da CBF de adiar a convocação da Seleção Brasileira que disputaria os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA foi uma medida tomada para tentar resolver o imbróglio que envolve o impedimento de atletas de defenderem a equipe nacional em meio à pandemia de Covid-19, conforme publicou o jornal O Globo.

Em crise sanitária, a América do Sul se tornou local de risco para os europeus, por isso os clubes internacionais não querem liberar atletas para a disputa dos jogos das Eliminatórias, que seriam nos dias 26 e 30 e março.

Com o adiamento da convocação, a CBF ganha tempo e buscará resolver o problema, inicialmente, que é entender quais clubes internacionais não estão dispostos a cederem jogadores.

PUBLICIDADE

Atualmente, a ideia é que jogadores do futebol francês, por exemplo, sejam liberados devido à curva epidemiológica, mas que o futebol italiano se feche para a América do Sul. A CBF deve abrir negociações com cada federação internacional, mas já há uma ideia de que apenas atletas que jogam no Brasil sejam chamados.

Segundo o Globo, o Flamengo começa a se movimentar para não perder um número tão grande de jogadores para a Seleção Brasileira. Campeão nacional, o Flamengo pode ser o alvo da comissão técnica caso sejam realizados os jogos das Eliminatórias.

O problema agora é resolver se as partidas serão disputadas, já que a FIFA solicitou que a Conmebol adie as Eliminatórias para para o segundo semestre, até que a pandemia cesse. A CBF deve usar o período até o fim do mês para se organizar.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca: Record determina que afiliadas paguem para exibir o torneio, diz site