Home Futebol Saiba quem são as sete maiores vendas do Cruzeiro na história

Saiba quem são as sete maiores vendas do Cruzeiro na história

Confira os jogadores que mais renderam euros em negociações em toda a história da Raposa. São as sete maiores vendas da história do Cruzeiro

Lucas Mello
Colaborador do Torcedores

As maiores vendas da história do Cruzeiro aconteceram após ótimas temporadas do clube, muitas vezes com a conquista de títulos importantes, como no recente bicampeonato brasileiro conquistado em 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Cruzeiro

*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt

7° – Montillo (meia) – Santos (10 milhões de euros/ Janeiro de 2013)

Montillo deixou o Cruzeiro antes da conquista do bicampeonato brasileiro. Mesmo assim, sua negociação foi a maior entre clubes brasileiros na época. Como detinha 60% dos direitos econômicos do meia, o clube mineiro ficou com 6 milhões de euros na negociação.

PUBLICIDADE

6° – Fábio Júnior (atacante) – Roma-ITA (13 milhões de euros/ Janeiro de 1999)

O atacante de 21 anos era o maior destaque da equipe na temporada de 1998, como os vice-campeonatos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul. Foram 18 gols no Brasileirão de 1998 e algumas convocações por Vanderlei Luxemburgo na seleção brasileira. Na época, a venda de 15 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) foi a maior do Cruzeiro, superando os 9 milhões de dólares recebidos por Ronaldo Fenômeno, em 1993. O clube mineiro ficou com metade da venda de Fábio Júnior, pois já tinha negociado 50% de seus direitos econômicos com um patrocinador.

5° – Lucas Silva (volante) – Real Madrid-ESP (14 milhões de euros/ Janeiro de 2015)

O volante foi eleito um dos melhores  jogadores do Campeonato Brasileiro de 2014. Quando foi vendido, já era bicampeão nacional pelo clube mineiro e tinha passagem pelas seleções de base do Brasil. O Cruzeiro tinha apenas 30% dos direitos econômicos do jogador, mas ficou com 50% do valor da venda.

4° – Fred (atacante) – Olympique de Lyon-FRA (14,9 milhões de euros/ Agosto de 2005)

O atacante foi vendido no meio da temporada de 2005. Ele era um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro quando foi negociado. Eram 40 gols em 43 jogos no ano de 2005 e uma convocação para a seleção brasileira. O clube mineiro tinha 75% dos direitos econômicos de Fred no momento da venda.

3° – Ricardo Goulart (atacante) – Guangzhou Evergrande-CHN (15 milhões de euros/ Janeiro de 2015)

O atacante foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e eleito um dos melhores atacantes do torneio em 2014. Também era nome constante nas listas de Dunga para a seleção brasileira após a Copa do Mundo. Com a venda, o clube mineiro ficou com 50% do valor da venda.

PUBLICIDADE

2° – Giorgian de Arrascaeta (meia) – Flamengo – (18 milhões de euros/ Janeiro de 2019)

A venda de Arrascaeta para o Flamengo tornou-se a maior negociação da história entre clubes brasileiros. O jogador havia destacando-se jogando pelo Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil. O clube mineiro ficou com 13 milhões de euros na negociação, pagas em três parcelas durante o ano de 2019.

1° – Geovanni (meia) – Barcelona-ESP (21,2 milhões de euros/ Junho de 2001)

Maior destaque do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e semifinalista do Campeonato Brasileiro de 2000, o meia de 21 anos foi negociado com o Barcelona logo em janeiro. O jogador tinha passagem pelas seleções de base. Apesar da venda ter acontecido em janeiro, o Geovanni ficou no Cruzeiro até julho de 2001. O pagamento dos espanhóis aconteceu em três parcelas, e foi quitada apenas em 2003.