Mercado da Bola: Falta de acordo com o Botafogo esfria saída de Matheus Babi para time da Série A

Jogador é um dos mais disputados do atual Mercado da Bola

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva - Botafogo

Após muito assédio, a saída de Matheus Babi do Botafogo parecia certa, mas esfriou nas últimas horas após dificuldade na negociação com o próprio clube carioca. O Athletico Paranaense, principal interessado, já acordou os detalhes do pagamento ao Serra Macaense, que tem a maioria dos direitos de Babi, mas ainda não conseguiu fechar pelos 40% do Botafogo, o que esfriou o negócio.

O Fluminense foi o primeiro clube a se interessar por Babi, mas viu outros clubes apresentarem propostas acima e se retirou da negociação. O jogador foi oferecido a Palmeiras, Grêmio, entre outras equipes, mas é o Athletico Paranaense o mais próximo de contratá-lo. Resta apenas o acerto com o Botafogo.

Matheus Babi
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Macaé, em 2016, mas logo foi emprestado ao Grêmio, onde ficou na equipe sub-20 até 2017. Em 2018 retornou ao time fluminense, mas logo foi emprestado ao América-RJ, onde se destacou ao marcar 12 gols em 27 jogos. De volta ao Macaé, foi destaque no Campeonato Carioca de 2020 com cinco gols em nove jogos, quando chamou a atenção do Botafogo. Pelo clube carioca, disputou 45 jogos e marcou 14 gols.

Leia mais:
Romário é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil; veja o top-10

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?