Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A descarta técnico no Corinthians: ‘Ele fica’

Mercado da Bola: Clube da Série A descarta técnico no Corinthians: ‘Ele fica’

Sem técnico, Corinthians mapeia no mercado da bola opções para o cargo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de confirmar a saída de Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por um novo treinador. Nas últimas horas, muitos nomes foram especulados no Timão. Entre eles está o de Lisca, que atualmente dirige o América-MG e disputa no próximo final de semana o título do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o acesso à Série A, em 2020, e uma ótima campanha na Copa do Brasil, caindo apenas para o Palmeiras, na semifinal, Lisca passou a ficar valorizado no mercado da bola. Contudo, ele não deverá deixar Belo Horizonte.

Ao menos é o que garante Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América. O dirigente elenca motivos para crer na continuidade do trabalho. Alencar vê Lisca por muitos anos no clube americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele fica em Belo Horizonte, todas as conversas que estou tendo com ele são as melhores possíveis. Ele gosta de trabalhar no América, tem o ambiente agradável e faz o que quer aqui. (…) O Lisca vai ficar muito tempo dentro do América por dois fatores: a família dele gosta de morar em BH e ele tem muitas amizades no clube. O Lisca tem muita credibilidade com a diretoria do América”, afirmou Alencar ao Superesportes.

No comando do América, Lisca soma 72 jogos, com 37 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. No final de semana seguinte, terá a chance de conquistar seu primeiro título com o Coelho. No Mineirão, precisará vencer o Atlético por qualquer placar para se sagrar campeão do estadual. Na ida, no Horto, empate em 0 a 0.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective