Home Futebol Mercado da Bola: Lateral do Corinthians desperta interesse de 2 clubes da Série A

Mercado da Bola: Lateral do Corinthians desperta interesse de 2 clubes da Série A

Matheus Alexandre colecionou atuações de destaque na Inter e atraiu olhares no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Corinthians não deu chances para a Inter de Limeira nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Em tarde inspirada dos zagueiros, o Timão garantiu vaga na próxima fase do Estadual. A equipe do Interior, porém, não pôde ter em campo um dos seus grandes destaques na competição: o lateral-direito Mateus Alexandre.

PUBLICIDADE

Matheus Alexandre pertence ao Corinthians e, por razões contratuais, foi impedido de estar em campo na tarde desta terça-feira, na Neo Química Arena, em Itaquera. Em abril de 2019, o jovem de 22 anos foi adquirido junto a Ponte Preta.

A negociação foi concretizada no valor de R$ 800 mil, pago em parcelas. Na ocasião, o Corinthians havia adquirido 50% dos direitos do jogador. No mesmo ano foi emprestado para a Macaca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Corinthians Mercado da Bola

Em janeiro de 2021, o lateral foi cedido a Inter de Limeira para o Paulistão. As boas atuações de Matheus Alexandre, inclusive, despertaram o interesse de dois técnicos que dirigem clubes da Série A. Ao menos foi o que disse o atacante Roger, seu companheiro de Inter, ao jornalista Jorge Nicola.

A princípio, o jogador será devolvido ao Corinthians, onde deverá ganhar alguns minutos no setor que, recentemente acertou a saída de Michel Macedo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE