Home Futebol Morte de ex-jogador por Covid, rescisão de Paulinho, multa por brinco e mercado agitado: as notícias do futebol hoje 20/06

Morte de ex-jogador por Covid, rescisão de Paulinho, multa por brinco e mercado agitado: as notícias do futebol hoje 20/06

Torcedores.com destaca os principais fatos do dia com o tradicional balanço

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou “off” neste domingo (20) e perdeu as notícias que agitaram o futebol durante o dia? Não tem problema, se liga no resumo que o Torcedores.com preparou, destrinchando o que de mais importante marcou o esporte bretão nas últimas horas. Teve ex-jogador morrendo vítima da Covid-19, Paulinho rescindido com equipe chinesa, time sendo campeão estadual, golaço do meio-campo e muito mais.

PUBLICIDADE

Luto: Ex-atacante da Ponte Preta morre vítima de Covid-19, aos 39 anos; clube se manifesta

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, 0 ex-atacante Lucas Pereira morreu na madrugada deste domingo (20), aos 39 anos, por complicações oriundas Covid-19. De acordo com informações de familiares, o ex-atleta estava internado em uma unidade hospitalar há quatro dias e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Além da Macaca, o ex-jogador acumulou passagens por Portuguesa, São Caetano, Ajaccio, Vitória de Guimarães entre outros.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: alvo de clubes da Série A, Paulinho se despede da China

Destaque do futebol brasileiro no passado com a camisa do Corinthians, o volante Paulinho está livre no mercado para buscar novos horizontes. Neste domingo (20), o atleta de 32 anos comunicou a sua rescisão com o Guangzhou FC, da China, clube o qual tinha contrato até o final de 2022. Disponível, o jogador deve agitar as notícias do mercado nos próximos dias, envolvendo clubes brasileiros e do Velho Continente.

Patrick de Paula será multado por incidente com brinco; jogador pede desculpas: “Falhei e assumo meu erro”

O Palmeiras venceu o América-MG de forma suada nesta manhã de domingo (20), no Allianz, pelo Brasileirão, e entrou no G4 do certame. Um dos destaques negativos do Verdão foi o meia Patrick de Paula, que ficou fora de campo por quase sete minutos para retirar um brinco de uma das orelhas. O objeto não é permitido dentro das quatro linhas. De acordo com o UOL Esporte, o jogador foi advertido pela direção do Verdão e será multado. Após o jogo, Patrick utilizou suas redes para se desculpar sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Marinho revela desejo e Santos fala sobre valores; Galo e Flamengo estão de olho

Destaque no futebol nacional desde o ano passado, o atacante Marinho foi pauta de uma entrevista do presidente do Santos, Andres Rueda, para a jornalista Nagila Luz, no YouTube, acerca de uma possível saída do atleta. Segundo o mandatário, não há nenhum acordo para que o goleador deixe o time da Baixada Santista, mas Marinho já teria sinalizado o desejo de aceitar uma proposta caso seja interessante no aspecto financeiro.

“O que existe é uma vontade normal do jogador, do tipo, se surgir uma proposta que resolva minha vida financeira, o senhor me ajuda? E a colocação do Santos é igual para todos. Vindo uma proposta interessante para o clube e jogador, nosso interesse não é ficar amarrando. Não é questão de acordo, foi uma conversa nesse sentido”, concluiu o presidente do Santos.

Mercado da bola: Flamengo se interessa pela contratação de Felipe Anderson

PUBLICIDADE

O Flamengo agitou as notícias do mercado da bola no dia. Depois de vender o meia Gerson para o Olympique de Marselha, o rubro-negro carioca foi cotado como interessado na contratação de Felipe Anderson, ex-Santos, e atualmente no West Ham. Apesar dos rumores, as cifras salariais pedidas pelo atleta como surgir como principal entrave.

Mercado da Bola: Jorge Jesus monitora atacante de clube da Série A

Cria das categorias do Santos, o atacante Kaio Jorge segue em situação indefinida acerca de sua renovação contratual com o Peixe. Diante de todo o protagonismo do jovem, o time alvinegro sabe que esticar o vínculo da joia se torna tarefa cada vez mais difícil, em função do forte interesse do Velho Continente.

Segundo o jornal “A Bola”, Kaio Jorge deve figurar como reforço do Wolverhampton, da Inglaterra, e já teria contado com o aval do treinador Bruno Lage. Além disso, o jogador ainda estaria na mira do Benfica, do técnico Jorge Jesus, que já acompanhou algumas partidas do talento.

PUBLICIDADE

Meia do Bahia marca gol do meio de campo no Campeonato Baiano sub-20

No Campeonato Baiano Sub-20, o jovem meia Jeferson Douglas, do Bahia, anotou uma “pintura” na vitória por 4 a 0 diante da Unirb. Percebendo o goleiro adversário adiantado, o atleta do Esquadrão não titubeou e encobriu o arqueiro adversário. Um golaço. (Clique no link e veja o lance)

É campeão! Campinense supera Sousa e vence Campeonato Paraibano

A temporada 2021 já está em sua segunda metade, mas teve time festejando título estadual neste domingo (20). Após vencer o duelo de ida contra o Sousa pelo placar de 1 a 0, o Campinense ficou no empate sem gols e faturou o seu 21º título na história do certame paraibano.

PUBLICIDADE

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS: