Mercado da Bola: Botafogo define técnico ex-Palmeiras como prioridade

Fogão teve a recusa de Lisca

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O Botafogo definiu sua nova prioridade para o comando técnico após a demissão de Marcelo Chamusca e a recusa de Lisca. O ex-Palmeiras Eduardo Baptista, atualmente no Mirassol, pode pintar no clube de General Severiano para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O portal Fogão.net publicou sobre o interesse no treinador, que está na Série C.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo a publicação, o treinador aparece como a principal prioridade do Botafogo após Lisca recuar nas negociações. Eduardo Baptista chegou ao Mirassol no ano passado e foi responsável pelo título brasileiro da Série D e, consequentemente, pelo acesso à Série C. As negociações devem seguir nos próximos dias.

Eduardo Baptista

Filho do experiente Nelsinho Baptista, o técnico de 49 anos começou no futebol como preparador físico do Sport, quando seu pai era o treinador. Em 2014 assumiu o comando técnico da equipe pernambucana e ficou até 2015, com destaque. Saiu para treinar o Fluminense, mas trabalhou em apenas 24 jogos e foi demitido. Assumiu a Ponte Preta em 2016 e voltou a ter bom desempenho, sendo contratado pelo Palmeiras. Foi escolhido para ser o substituto de Cuca, então campeão brasileiro, e treinador da Libertadores, mas foi demitido do Palmeiras após 21 jogos. Passou a rodar e treinou Athletico Paranaense, Coritiba, voltou para a Ponte Preta e Sport, passou por Vila Nova e CSA e assinou com o Mirassol em 2020.

Leia mais:
Mercado da Bola: Flamengo prepara renovação de titular absoluto

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Cruzeiro e Palmeiras é oferecido a gigante paulista