Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras encaminha questões burocráticas e deve anunciar reforço nos próximos dias

Mercado da Bola: Palmeiras encaminha questões burocráticas e deve anunciar reforço nos próximos dias

Jogador será mais um atleta para a lateral-esquerda no elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras já anunciou Jorge como o substituto de Matías Viña, que vai assinar com a Roma, mas está prestes também a contratar outro atleta para a posição. Trata-se do lateral, também uruguaio, Joaquin Piquerez. Segundo o portal Infos Palestra, especializado em notícias sobre o clube, o Verdão trata apenas de questões burocráticas para assinar e anunciar com o atleta.

Apenas detalhes documentais separam o Verdão do anúncio do jogador uruguaio. Segundo a publicação, tanto o Palmeiras, quanto o Peñarol tem pressa pela assinatura do contrato. O jogador vai assinar com os brasileiros por quatro anos, até o fim de 2025.

Em entrevista à Rádio 105 FM, o diretor de futebol do alviverde, Anderson Barros, confirmou o andamento das negociações.

PUBLICIDADE

“O Piquerez é um atleta que vem se destacando, estamos acompanhando ele desde o ano passado. Temos uma situação muito bem encaminhada para que possamos efetivar a contratação.”

Segundo publicou a ESPN, o Palmeiras vai pagar 3,8 milhões de dólares ao Peñarol pelo jogador, o que em valores convertidos se aproxima de R$ 20 milhões.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Joaco Piquerez (@joacopiquerez)

Joaquín Piquerez

O lateral de 22 anos foi revelado pelo Defensor Sporting, time em que estreou como profissional em 2017. Seguiu na equipe até 2019, quando se transferiu ao River Plate-URU, onde se destacou. Contratado pelo Peñarol em 2020, assumiu a titularidade e já disputou mais de 50 jogos pelo gigante uruguaio.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres