“Novela” Luiz Adriano, novidade sobre Paulinho, grama sintética e diferença nos bastidores: as notícias do Grêmio hoje (20)

Torcedores.com traz os principais destaques do Tricolor nesta terça-feira (20)

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF

Buscando carimbar seu passaporte às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio entra em ação logo mais às 19h15 (de Brasília), diante da LDU, em Porto Alegre. Enquanto o jogo decisivo não chega, se liga nas notícias que agitaram o dia do Imortal nas últimas horas.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na mira do Grêmio e de outras equipes que figuram na elite nacional, o volante Paulinho recusou uma proposta ofertada pelo Fenerbahce, da Turquia. A informação foi dada pelo UOL Esporte. A notícia é vista com bons olhos pela cúpula diretória do Imortal e pelos torcedores, e desperta curiosidade, haja visto que o jogador chegou a manifestar recentemente o seu desejo de retornar ao futebol europeu. Os turcos apresentaram cifras expressivas, mas o alvo do Tricolor declinou.

Palmeiras define futuro de Luiz Adriano em meio à cobiça de rivais

Outro nome que vem sendo ventilado no mercado da bola do Tricolor nos últimos dias é o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Afastado por conta de uma lesão, o jogador ainda não completou as sete partidas limites, e pode se transferir. Contudo, de acordo com o “GE”, o Verdão não irá liberar o atleta para nenhum rival, e o tem como peça importante no plantel de Abel Ferreira.

Mercado da bola: 6 jogadores do Grêmio que podem chegar no Flamengo a pedido de Renato Gaúcho

Recém-chegado ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho pode promover uma “limpa” no Grêmio com seus pedidos à diretoria rubro-negra. Conhecedor do plantel Tricolor, o experiente treinador pode indicar nomes com quem nutriu boa confiança e parceria no time sulista. Entre os atletas estão Pedro Geromel, Kannemann, Alisson, Matheus Henrique, Ruan e Rafinha.

Pedro Lucas no time de transição e Guedes terceiro reserva: presidente do Grêmio explica situação dos jovens atletas

Em entrevista ao canal oficial do Grêmio no YouTube, o presidente Romildo Bolzan respondeu um questionamento dos torcedores acerca dos jovens Guilherme Guedes, lateral-esquerdo, e do meia Pedro Lucas, tidos como promessas, mas que não estão tendo grandes oportunidades no time profissional.

“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda. O Guedes está absolutamente pronto para jogar. Eu também me questiono e busco informações. Me dizem que quando estiver 100% vai jogar”, disse o mandatário.

Nos últimos anos, o gramado da Arena tem sido alvo de constantes críticas. Antigo comandante da equipe, Renato Gaúcho chegou a pontuar sobre o campo em algumas oportunidades. Recentemente, foi cogitada a possibilidade do Tricolor seguir a linha adotada por Palmeiras e Athletico, com a implantação do gramado sintético. Apesar dos rumores, o presidente Bolzan tratou de rechaçar o assunto.

“Não sou fã dos gramados sintéticos. Muda muito o jogo. Precisaria de uma longa fase de adaptação. Poderia ser uma solução pragmática, mas vou tentar ver. O Grêmio não gere o gramado, mas o Grêmio cobra isso contratualmente. Lamentavelmente temos problemas estruturais no gramado que é a falta de insolação o tempo inteiro” declarou.

A chegada do experiente Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Grêmio trouxe um cenário de tranquilidade para a equipe nas últimas semanas. Além das declarações do meia Alisson, que destacou um “ambiente muito mais leve” com Felipão, o vídeo mostrando os bastidores após a primeira vitória da equipe no Brasileirão diante do Fluminense evidencia que muita coisa mudou na troca de treinadores.