Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: saiba onde assistir a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vivo na TV

Olimpíadas: saiba onde assistir a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vivo na TV

As Olimpíadas de Tóquio já começaram, mas a Cerimônia de Abertura que marca o início oficial do evento será nesta sexta-feira (23)

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começaram no início da semana, com as partidas de softbol e futebol feminino es masculino, mas a Cerimônia de Abertura do evento acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 8h (de Brasília). O tema da celebração que marca seu início oficial das Olimpíadas é “Unidos pela emoção”, e vai explorar temas como superação, resiliência e força de vontade.

PUBLICIDADE

Olimpíadas: caso de racismo volta à tona e Arthur Nory lamenta repercussão antes dos Jogos Olímpicos

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio terá transmissão ao vivo TV Globo na TV aberta – com sinal aberto também no Globoplay – e do SporTV na TV fechada.

A transmissão da celebração de abertura dos Jogos vai marcar também a estreia do Estúdio Olímpico construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com um espaço de 400 m². Na TV Globo, a exibição da cerimônia será o comandada por Galvão Bueno, ao lado do repórter Marcos Uchôa e de um trio de comentaristas formado por ex-atletas: Fabi Alvim, do vôlei; Flávio Canto, do judô; e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

No SporTV, a transmissão terá a narração de Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto, que vão abrir os trabalhos às 7h. A programação ainda terá entre os convidados os ex-atletas Nalbert, do vôlei; e Hortência, do basquete – ambos integram a equipe de comentaristas do Grupo Globo; além do repórter Carlos Gil, direto do Estádio Olímpico de Tóquio.

PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 302 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.

Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles: Surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.

Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle, Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.

LEIA MAIS:
Olimpíadas: urso tenta invadir estádio de softbol antes de jogo e deixa polícia ‘em alerta’
Olimpíadas: Pelé homenageia Marta: “Sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes