Home Esportes Olímpicos Olimpíadas de Tóquio: Quando começam e quando terminam as provas de surfe?

Olimpíadas de Tóquio: Quando começam e quando terminam as provas de surfe?

Final do Surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcadas para o dia 27 de julho; os brasileiros estão entre os favoritos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O surfe é uma das modalidades que vão estrear em Jogos Olímpicos nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira no masculino, e Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima no feminino, o Time Brasil é o forte candidato a conquistar medalhas no Japão.

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Galvão Bueno faz aposta e diz quantas medalhas o Brasil deve ganhar em Tóquio

Para te manter por dentro da disputa de surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Torcedores.com listou o calendário completo das provas. A estreia será no dia 24 de julho, às 19h (de Brasília) entre os homens, e às 22h20 entre as mulheres. Caso os brasileiros avancem às quartas de final e semifinais, as provas serão no dia 26; a grande decisão do surfe nas Olimpíadas 2020 está prevista para acontecer no dia 27.

Confira o calendário geral do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020:

24 de julho (Round 1 e 2)
19h00 – Individual – Masculino (Gabriel Medina e Ítalo Ferreira)
22h20 – Individual – Feminino (Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima)

PUBLICIDADE

25 de julho (Round 3)
19h00 – Individual – Masculino
19h00 – Individual – Feminino

26 de julho (Quartas e semifinais)
19h00 – Feminino
19h00 – Masculino

27 de julho (Finais)
20h00 – Feminino
20h00 – Masculino

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 302 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.

PUBLICIDADE

Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles: Surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.

Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle,Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.

LEIA MAIS:
Rayssa ‘Fadinha’ se encontra com Tony Hawk e apelida: “Tonizinho”
Olimpíadas: fenômeno na web, Douglas Souza, do vôlei, bate 2 milhões de seguidores no Instagram

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes