Home Futebol “Barcelona pagava 8 milhões de euros para um olheiro atuar na América do Sul”, afirma presidente do clube

“Barcelona pagava 8 milhões de euros para um olheiro atuar na América do Sul”, afirma presidente do clube

Buscando resolver uma das piores crises financeiras do clube, Joan Laporta deu detalhes sobre problemas recentes que herdou ao assumir a presidência

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde que Messi deixou o Barcelona, os dirigentes buscaram jogar aberto em relação aos problemas vividos pela equipe catalã. A grande questão é relacionada as finanças do Barça. Inclusive esse foi o motivo que fez com que não fosse possível renovar o contrato com o craque argentino. Um dos principais problemas diz respeito a folha salarial, que hoje é superior a 100% das receitas do clube.

PUBLICIDADE

Mas existem outros pontos fatores que deixaram o clube nesse caos financeiro. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (16), Joan Laporta, atual presidente do clube, detalhou outros problemas que a equipe vem enfrentando fora de campo. Um deles diz respeito a um valor pago para um olheiro atuar no mercado sul-americano. Conforme informado pelo dirigente, esse profissional recebia 8 milhões de euros (quase R$ 50 milhões) para encontrar jogadores na América do Sul.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRVlprQ1Q2diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais problemas do Barcelona

Outro ponto foi relacionado ao pagamento de intermediários em negociações. De acordo com Laporta, foram encontrados registros de uma compra de 40 milhões onde o clube pagou 8 milhões pela compra e dois milhões pela venda. Mas o dirigente optou por não divulgar o nome do jogador envolvido nessa negociação.

PUBLICIDADE

Por fim, também existe a questão relacionado a um empréstimo que o presidente precisou fazer assim que assumiu o clube, no valor de 80 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM:

Em fase de ajustes financeiros, Barcelona recebe importante aval de agência de crédito
Superliga Europeia: Justiça revoga punições da UEFA contra Barcelona, Juventus e Real Madrid
Barcelona vence Real Sociedad no primeiro jogo oficial sem Lionel Messi
Mercado da Bola: Barcelona e Juventus negam troca de Griezmann por Dybala
Vampeta revela motivo de Romário ter ficado fora da Copa de 2002: ‘O Felipão ficou sabendo’
Mercado da Bola: Mbappé deseja ir para o Real Madrid e quer reunião com PSG para definir futuro
Mercado da bola: Flamengo define nova prioridade e data limite para fechar todas as contratações
Andreas Pereira no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Manchester United