Home Outros Esportes NBA: Patrick Beverley e Rajon Rondo são trocados dos Clippers para os Grizzlies

NBA: Patrick Beverley e Rajon Rondo são trocados dos Clippers para os Grizzlies

O time de Los Angeles também mandou Daniel Oturu para o Memphis. Na negociação, os Clippers receberam Eric Bledsoe

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Uma troca agitou a noite deste domingo (15) na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana, o Los Angeles Clippers trocou Patrick Beverley, Rajon Rondo e Daniel Oturu para o Memphis Grizzlies. Por outro lado, os Grizzlies mandaram Eric Bledsoe para Los Angeles.

PUBLICIDADE

Patrick Beverley, de 33 anos, estava nos Clippers desde a temporada 2017-18. Anteriormente, jogou pelo Houston Rockets por cinco anos, até ser negociado para LA, quando os Rockets adquiriram Chris Paul.

Na temporada passada, Beverley disputou 37 partidas, com médias de 7,5 pontos por jogo, 3,2 rebotes e 2,1 assistências. Por fim, o armador foi eleito três vezes para o All-Defensive Team da NBA.

PUBLICIDADE

Ao passo que Beverley estava há mais tempo nos Clippers, Rondo chegou no time apenas durante a temporada 2020-21. Ele iniciou o ano atuando pelo Atlanta Hawks, porém, em março, foi mandado para o Los Angeles Clippers. Em LA, o armador de 35 anos entrou em quadra em 18 partidas, com 7,6 pontos, 3,1 rebotes e 5,8 assistências. No total, Rondo disputou 45 jogos e médias de 5,4 pontos, 2,4 rebotes e 4,4 assistências. Entre as conquistas na carreira, “Playoff Rondo” tem dois títulos da NBA, quatro vezes All-Star e All-Defensive Team, líder em assistências em três anos e All-NBA em 2011-12.

Já Daniel Oturu, de apenas 21 anos, foi selecionado pelos Clippers na segunda rodada do Draft do ano passado. No entanto, ele participou de 30 jogos e ficou um pouco mais de 5,4 minutos em quadra por partida.

Temporada 2020-21 de Eric Bledsoe

Bledsoe não chegou a jogar de fato pelos Grizzlies antes de ser adquirido pelo Los Angeles Clippers. Só para ilustrar, no início deste mês, ele foi envolvido em uma negociação envolvendo mais duas equipes: New Orleans Pelicans, onde jogou no ano passado, e Charlotte Hornets.

Em 2020-21, Eric Bledsoe disputou 71 partidas, sendo titular em 70. O armador de 31 anos teve 12,2 pontos, 3,4 rebotes e 3,8 assistências por jogo. Durante a sua carreira de 11 anos na liga, Bledsoe foi eleito para o All-Defensive Team da NBA em duas ocasiões.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NBA: Luka Doncic assina extensão de contrato recorde com os Mavericks

Jogador dos Clippers é suspenso por uma partida pela NBA por causa de empurrão

Armador do Hawks, Rajon Rondo é acusado de agressão física e verbal contra mulher em estacionamento

PUBLICIDADE

NBA: Warriors caem para os Grizzlies após histórica atuação de Ja Morant

Crespo no River? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do técnico

Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG

Entenda por que David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo

PUBLICIDADE

Vídeo mostra jogadores do Grêmio em pagode e revolta torcedores