Home Futebol Brasileirão: Em 17 jogos, clube segue sem conseguir pelo menos uma vitória na competição

Brasileirão: Em 17 jogos, clube segue sem conseguir pelo menos uma vitória na competição

Time  faz a pior campanha do Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]

A 17ª rodada do Brasileirão foi finalizada nesta semana e, mesmo após quase metade da competição, um time ainda não conseguiu nenhuma vitória e faz com que a equipe seja a última colocada. 

PUBLICIDADE

A Chapecoense tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 29 gols levados, atrás dela vem o Bahia, com 28 e o Internacional, empatado com o América-MG, com 22 cada.

Além, é claro, de liderar o ranking de clubes com menos vitórias, já que é a única equipe que ainda não venceu na competição. O Sport, empatado com o América-MG, são os próximos na lista, com três partidas ganhas até agora no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Comandando também o ranking de mais derrotas, a Chapecoense tem 11, durante os 17 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia aparece depois com nove e Grêmio, Sport e América-MG fecham o ‘G5’ com oito partidas perdidas cada um.

Chapecoense no Campeonato Brasileiro

A campanha que fez a Chapecoense ser última colocada, em 17  jogos, foram 11 derrotas contra: Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Corinthians, Flamengo, Cuiabá, Juventude, Santos e Grêmio. 

O clube pontuou apenas em seis empates, nos duelos contra: Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Ceará, América-MG e Atlético-GO. Ao contrário de outras equipes, o clube não tem nenhum jogo atrasado, o que poderia ‘ajudar’ o time de Santa Catarina a se recuperar.

PUBLICIDADE

Último jogo da Chapecoense no Brasileirão 

Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense 

Com gols aos 36 do primeiro tempo, tudo indicava que aconteceria a primeira vitória da Chapecoense no Brasileirão, mas, nos acréscimos da segunda etapa, de pênalti, João Paulo balançou as redes para o Atlético-GO e deixou tudo igual.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Três gols nos acréscimos aconteceram na 17ª rodada
Vitória do Botafogo, Coritiba líder e terceira derrota seguida do Vasco: Tudo o que rolou na 20ª rodada do Brasileirão Série B
Queda de técnico, Palmeiras quatro jogos sem vencer e mais: Tudo o que rolou na 17ª rodada do Brasileirão
Semifinal do Brasileirão Feminino está definida; confira quem se classificou
Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil
Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil
OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47
Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?