Home Futebol Liderança nova, Ponte Preta vencendo de virada e mais: Tudo o que rolou na 17ª rodada do Brasileirão Série B

Liderança nova, Ponte Preta vencendo de virada e mais: Tudo o que rolou na 17ª rodada do Brasileirão Série B

Rodada do Campeonato Brasileiro teve muita emoção 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]

Acabou ontem, 12, a 17ª rodada do Brasileirão e com mudanças na tabela da competição. Com o tropeço do Náutico e a vitória do Coritba, o Coxa assumiu a liderança; confira como foram os resultados: 

PUBLICIDADE

Confiança 0 x 2 CSA

O primeiro tempo da partida acabou sem gols. Na segunda etapa, o CSA precisou de cinco minutos para balançar as redes duas vezes e garantir a vitória no Brasileirão. Com a derrota, o Confiança segue na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Avaí 0 x 1 Guarani

A vitória do Guarani veio nos minutos finais da partida, já nos acréscimo, Allanzinho marcou e garantiu os três pontos. O Avaí estava há 11 jogos sem saber o que é perder e agora completa três partidas sem vitória. 

Goiás 1 x 1 Remo 

O Goiás saiu na frente do placar e cerca de vinte minutos depois, de pênalti, o Remo deixou tudo igual. O Alviverde segue sem entrar na zona de classificação e o time paraense ocupa o meio da tabela.

PUBLICIDADE

Vasco 1 x 0 Vila Nova

Nos acréscimos do segundo tempo, Léo Jabá marcou e garantiu a vitória para o Vasco. Nos últimos quatro jogos, o clube carioca somou nove pontos. Esse foi o segundo jogo seguido do Vila Nova sem ganhar. 

Brasil de Pelotas 0 x 2 Coritiba 

O Coritiba venceu e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Náutico. Léo Gamalho marcou duas vezes e foi o responsável pelo placar. Com a derrota, o Brasil de Pelotas acabou a rodada na última posição da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ponte Preta 2 x 1 Londrina 

De virada, a Ponte Preta venceu o Londrina. O gol que rendeu os três pontos saiu bem no finalzinho da partida, já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o clube paulista saiu da zona de rebaixamento. 

Cruzeiro 2 x 2 Vitória

O Vitória abriu o placar com Samuel, Rafael Sóbis deixou tudo igual e Giovanni virou para o Cruzeiro. Na reta final, Samuel teve outra oportunidade de balançar as redes e deixou tudo empatado de novo. O time mineiro não perde há quatro jogos e o Leão da Barra segue na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico 

Sem gols no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa marcou duas vezes, em menos de dez minutos, na segunda etapa e garantiu a vitória.  Com o bom resultado, o time acabou a rodada na zona de classificação do Brasileirão. Já para o Náutico, a derrota custou caro. O time saiu da primeira colocação, onde chegou a abrir alguns pontos de vantagem, e agora está em terceiro.

CRB 3 x 0 Brusque

Logo no primeiro tempo, o CRB marcou três gols e em 40 minutos construiu o placar de 3 a 0. O Brusque perdeu a segunda seguida e soma três partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Operário 1 x 0 Botafogo

Em menos de dez minutos, o Operário abriu o placar e conseguiu segurar o resultado durante o jogo inteiro. O Botafogo vinha embalado por quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Clubes empatados na liderança, quarta vitória seguida do Botafogo e mais: Tudo o que rolou na 16ª rodada do Brasileirão Série B
Vasco, Botafogo e mais: Como estão se saindo no Brasileirão Série B os clubes que foram rebaixados em 2020
Primeira derrota do Náutico, Botafogo passa o Vasco e mais: Tudo sobre a 15ª rodada do Brasileirão Série B
Mais uma alteração entre os técnicos da Série B: Brasileirão chega a 11 mudanças
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira

PUBLICIDADE