Home Futebol Covid-19: Corinthians relata mais um caso positivo no elenco profissional

Covid-19: Corinthians relata mais um caso positivo no elenco profissional

Recuperado de lesão, Gustavo Mantuan voltará a ser desfalque do Corinthians nos próximos jogos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em meio ao momento de empolgação por conta da boa vitória frente o Ceará (3 x 1) no último domingo (15), o Corinthians teve a reapresentação do seu elenco para trabalhos regenerativos e atividade com os jogadores que atuaram no máximo 45 minutos na partida do Brasileirão. Mas Sylvinho ganhou um problema para os próximos jogos. Isso porque o clube informou que o meio campo Gustavo Mantuan testou positivo para o Covid-19.

PUBLICIDADE

Conforme nota oficial do Timão, o jogador esta assintomático e já está seguindo os devidos protocolos de isolamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFBXY2RnMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Retorno ao Corinthians adiado

A infecção do Covid-19 frustra os planos tanto de Sylvinho como do próprio Mantuan. Isso porque o jogador tinha sofrido grave lesão no quando estava com a seleção brasileira sub-20 em outubro de 2020 e só recentemente tinha sido liberado para voltar a treinar com o elenco. Inclusive, existia a possibilidade de que ele fosse relacionado para o confronto contra o Ceará. Mas Sylvinho optou por deixar o jogador fora da lista de jogadores disponíveis.

PUBLICIDADE

Como ele precisará passar pelo período de quarentena, o meia deverá estar disponível para treinos com o elenco apenas no mês de setembro.

Mais informações do Corinthians

Com os três pontos em casa, o Timão chegou aos 21 pontos e termina a 16ª rodada do Brasileirão na 11ª posição. O próximo confronto será fora de casa, no domingo (22), às 16h, contra o Athletico Paranaense.

A grande expectativa é se Sylvinho irá manter o mesmo time que iniciou o duelo contra o Ceará. A grande questão envolve Renato Augusto. Com mais uma semana de preparação é possível que o meia possa começar como titular, atuando no lugar de Roni.

Mercado da Bola: Mbappé deseja ir para o Real Madrid e quer reunião com PSG para definir futuro
Superliga Europeia: Justiça revoga punições da UEFA contra Barcelona, Juventus e Real Madrid
Mercado da bola: Real pode vender ‘renegados’ para tirar Mbappé do PSG
Real Madrid se posiciona sobre rumores de disputar a Premier League
Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Sem jogar há um mês, Luan ganha concorrência e é o favorito a deixar o Corinthians
Quando foi a última partida oficial do Renato Augusto antes da reestreia pelo Corinthians?

PUBLICIDADE