Home Mídia Esportiva Disney recontrata jornalistas que foram demitidos na fusão da ESPN com o Fox Sports

Disney recontrata jornalistas que foram demitidos na fusão da ESPN com o Fox Sports

Dois nomes já foram recontratados pelos canais Disney, e a expectativa é de que outros profissionais sejam procurados para um novo acordo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Disney decidiu recontratar alguns profissionais de imprensa que foram dispensados do Fox Sports no processo de fusão com a ESPN Brasil, no fim de 2020. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site ‘Notícias da TV’, o motivo é a alta demanda de eventos esportivos ao vivo do Star+, nova plataforma de streaming que estreia em 31 de agosto e que promete exibir pelo menos 50 jogos de futebol em todos os finais de semana, com partidas do Campeonato Espanhol, Inglês, Italiano e Francês.

PUBLICIDADE

Até o momento, dois profissionais já foram recontratados pelos Canais Disney: o narrador Rodrigo Cascino, que trabalhou no Fox Sports entre 2014 e 2020, e o comentarista de tênis Sylvio Bastos. De acordo com a publicação, ambos já assinaram os novos contratos e vão estrear nas próximas semanas.

Outros profissionais devem receber propostas nas próximas semanas, mas a expectativa é de que a Disney convoque apenas profissionais com quem não tem pendências judiciais – nomes como José Ilan, Paulo Lima e Flávio Gomes, que abriram processo contra a empresa na Justiça do Trabalho pedindo o pagamentos de indenização e reconhecimento de direitos trabalhistas, não devem ser contactados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnNXY3REhITyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale lembrar que pelo menos 30 profissionais que trabalhavam no Fox Sports não tiveram seus contratos renovados, enquanto outros, que ainda tinham o contrato até o fim de 2022, foram dispensados. Entre os nomes que deixaram o conglomerado no fim de 2020 estão: Leandro Quesada, Edmundo, Benjamin Back, Diego Bertozzi, Jackson Pinheiro, Gudryan Neufert, Lívia Nepomuceno, José Eduardo Savóia, Ricardo Lay, Luis Carlos Quartarollo, entre outros.

Além de exibir jogos dos principais campeonatos europeus, o Star+ também conta com os direitos da Libertadores, NFL (futebol americano), NBA (basquete), eventos de tênis, eventos de MMA do Bellator, entre outros que devem ser anunciados em breve.

Leia também:
Galvão Bueno renova com a Globo, mas por pouco tempo
Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!
Cano no São Paulo? Diretor do clube fala sobre possibilidade de contratação
Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja a lista dos maiores salários do futebol brasileiro
Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante ex-Palmeiras
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
Alvo do São Paulo, Benedetto vai jogar em time do próprio empresário e onde também é acionista
Com ‘supertime’, Atlético-MG trabalha para não perder jogadores; veja quem já recebeu sondagens e pode sair

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes