Home Futebol Fase de Felipão, torcedor triste e trabalho da direção: ex-presidente do Grêmio não esconde preocupação com o clube

Fase de Felipão, torcedor triste e trabalho da direção: ex-presidente do Grêmio não esconde preocupação com o clube

Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, concedeu entrevista sobre o momento do Grêmio à Rádio Gre-Nal

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ex-presidente do Grêmio entre as temporadas de 1997 e 1998 e um dos mais conhecidos ex-dirigentes do clube, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, admitiu toda a sua preocupação com o momento do time em entrevista dada na última segunda-feira à Rádio Gre-Nal.

PUBLICIDADE

Em seu pensamento, Cacalo tirou a culpa do 19° lugar correndo risco de rebaixamento apenas de Felipão e da direção atual. Mas reconheceu que os desempenhos dentro de campo preocupam e que levar gol aos 48 do segundo tempo, como ocorreu contra o São Paulo, não é normal.

A má fase faz com que o jogo desta quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Cuiabá, seja considerado vital para a permanência na elite. Ciente disto, Cacalo falou sobre esse e outros temas – veja as principais falas:

PUBLICIDADE

Torcedor do Grêmio está triste:

“Cada partida que o Grêmio joga, o torcedor fica muito triste. Acontecem coisas de fato que me deixam muito preocupado. Tomar um gol aos 48 do segundo tempo, não é mais hora. Coisas como essa me deixam bastante preocupado”

Desempenhos em campo:

“Realmente, estamos sofrendo muito com essas coisas que estão acontecendo. Resultados ruins e principalmente desempenhos ruins. Eu estou entre aqueles que não responsabiliza especificamente alguém. O que acontece é por conta de um conjunto, não por conta de alguém específico. Estaria enganando a mim mesmo se estivesse otimista em relação ao atual momento do Grêmio. Temos que jogar mais para melhorar no campeonato”

Reunião de ex-presidentes com Romildo Bolzan há duas semanas:

“A reunião foi mais para que os presidentes anteriores pudessem trocar uma ideia. Para tentar ajudar em algumas práticas que ocorrem no dia-a-dia”

Trabalho da direção:

“O vice-presidente de futebol é fundamental no clube. Entre todas as pessoas que nos referimos, que trabalham dentro do clube, a decisão final tem que ser do vice de futebol. Posso falar com propriedade, pois já estive no vestiário. Quem está de fora muitas vezes não consegue ver o que acontece dentro do clube”

PUBLICIDADE

Felipão:

“Talvez eu seja suspeito para falar, mas acho o Felipão um grande treinador. As narrativas que dizem que ele é velho ou já está ultrapassado não existem para mim”

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

E o Róger Guedes? Veja tudo sobre a situação da chegada do atacante ao Corinthians

Cicinho revela que Cuca dava laxante para jogadores no São Paulo e explica motivo