Flamengo2-0
Sport Brasileirão 2021 - 15ª Rodada
Em mais uma vitória tranquila pelo Brasileirão, o Flamengo derrotou o Sport por 2 a 0 no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Bruno Henrique marcou logo no início do primeiro tempo para dar tranquilidade à equipe no restante do jogo. E no início do segundo tempo, Everton Ribeiro definiu a vitória diante do Sport. Foram 14 finalizações e oito chutes no alvo, com mais de 60% de posse e quase 600 passes trocados.
Na próxima rodada, o Flamengo visitará o Ceará (22/08, 16h), enquanto o Sport terá pela frente o São Paulo (22/08, 20h30). Neste meio de semana, o rubro-negro ainda terá compromisso pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores em Brasília, contra o Olimpia.
Com mais uma vitória, o Flamengo chegou a 27 pontos e agora está apenas um ponto atrás do RB Bragantino, o primeiro time do G4. O Sport sege com 15 pontos e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Trocando passes e buscando oportunidades para atacar, assim foi a tônica do Flamengo no jogo diante de um Sport bem compacto esperando o adversário para tentar apostar nos contra-ataques.
A primeira chance foi aos 3′ com Arão dominando dentro da área e cruzando para o meio buscando Bruno Henrique, que cabeceou e parou em Mailson. Aos 8′, foi a vez de Filie Luís cruzar na área e o goleiro sair para encaixar.
O VAR entrou em ação aos 9′ depois que Bruno Henrique recuperou a bola e rolou para Arrascaeta bater em cima dos marcadores. Depois do pedido de pênalti, o jogo seguiu normalmente.
Mas isso não diminuiu o ímpeto do Flamengo que chegou ao primeiro gol aos 11′. Pressionando bastante, Arrascaeta cruzou no meio da área e Bruno Henrique testou firme para o gol.
Filipe Luís teve sua segunda chance aos 15′ em arriscada de fora da área, mas o goleiro Mailson defendeu mais uma. O Sport tentava sair mais para o ataque mas acabava esbarrando na marcação adversária.
No entanto, o Flamengo seguia incomodando mais até chegar ao segundo gol com Pedro tendo liberdade para acionar João Gomes de primeira. Mas o VAR agiu e detectou impedimento.
O rubro-negro quase ampliou novamente com Bruno Henrique acionando Pedro no centro da área. O centroavante passou por três marcadores e bateu, mas parou em Mailson que estava bem posicionado.
A única chance do Sport surgiu nos acréscimos, quando Thiago Neves cobrou falta na área e Pedro acabou cabeceando com bastante perigo, exigindo grande defesa de Diego Alves para evitar o gol contra.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo ampliou e encaminhou a vitória. Isla recebeu de Arrascaeta e cruzou na área para Éverton Ribeiro bater cruzado e contar com desvio de Ronaldo .
Aos poucos, o Sport foi tentando se soltar um pouco mais para ainda tentar se manter no jogo. Hayner partiu em velocidade pela direita e bateu, mas a bola desviou na marcação.
Zé Welison também apareceu bem aos 12′ e bateu cruzado em chute que foi parar na trave após defesa parcial de Diego Alves, na melhor chance do jogo para o Sport.
Depois do susto, o Flamengo voltou a pressionar mais. Aos 21′, Mateuzinho recebeu em profundidade e invadiu a grande área para bater rasteiro, mas a zaga desviou.
Arrascaeta também chegou perto de ampliar ao cruzar forte em meia-altura buscando Pedro, mas o atacante não conseguiu alcançar para concluir.
Dominando o jogo e pressionando, o rubro-negro cadenciou o restante do segundo tempo com menos intensidade, já pensando na quarta-feira (18) contra o Olimpia.
Apesar disso, Pedro seguiu tentando buscar seu gol e quase conseguiu aos 37′ após escanteio rasteiro de Vitinho, mas o goleiro do Sport fez uma ótima defesa e evitou o gol.
Por fim, Vitinho tentou ajudar novamente com grande jogada individual nos acréscimos e Pedro completou para o gol, mas o VAR anulou por impedimento e impediu o gol.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 SPORT
Data: 15/08/2021, 16:00
Estádio: Cidadania
Árbitro: Raphael Claus
Gols: 1T 11′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 2′ Everton Ribeiro (Flamengo)
Substituições – Flamengo: Matheuzinho (Isla); Vitinho (B.Henrique); Lázaro (Arrascaeta); Michael (Everton Ribeiro); Max (João Gomes)
Substituições – Sport: Everton Felipe (D.Oliveira); Tréllez (Mikael); Hernanes (T.Neves); Sander (Chico); Thiago Lopes (Zé Welison)
Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luís; Everton Ribeiro, João Gomes, Willian Arão, De Arrascaeta; Pedro, Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho
Sport (4-2-3-1): Mailson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico; Zé Welison, Ronaldo Henrique; Gustavo, Thiago Neves, Moccelin; Mikael. Técnico: Umberto Louzer
LEIA TAMBÉM
Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”
Atlético-MG pode perder mais 2 titulares para decisão com o River: “Preocupa”
Após ser anunciado pelo Atlético-MG, Diego Costa provoca o Cruzeiro

