Home Lutas Khabib diz que comprou ações do UFC: “Vejo muitas perspectivas boas”

Khabib diz que comprou ações do UFC: “Vejo muitas perspectivas boas”

Russo revelou que adquiriu ações da organização; desafeto Conor McGregor tentou, sem sucesso, adquirir parte do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mesmo aposentado e se desejar voltar às lutas, Khabib Nurmagomedov continuará ligado ao UFC de alguma forma, mas desta vez, será na forma de acionista minoritário da organização.

PUBLICIDADE

Em entrevista, o russo anunciou ter adquirido algumas ações do Ultimate. Sem entrar em detalhes sobre o assunto, o ex-campeão dos leves da organização afirmou ver ‘boas perspectivas’ para a entidade agora que tem mais um laço que o liga a esta.

“Quem te deu essa informação? Sim, estou chegando lá. O UFC acabou de abrir uma IPO (Oferta Inicial Pública de ações) e eu comprei algumas. Sim, eu poderei (ter poder de decisão), já discuti isso com o Dana White em algumas reuniões, eu vejo perspectivas boas para o UFC”, disse Khabib segundo o ‘The Sun’

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQU210RVpKSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na verdade, o ex-lutador não comprou diretamente ações do Ultimate, mas sim da Endeavor, dona da entidade. A empresa, que adquiriu a organização de MMA de seus antigos donos em 2016, recentemente se lançou no mercado de ações e passou a vendê-las para o público em geral, como forma de aumentar a lucratividade da companhia.

Mais uma vez Khabib venceu McGregor?

A notícia da compra de ações por parte do ex-campeão do Ultimate também tem um tom de ‘provocação’ de Khabib. É que o russo conseguiu fazer aquilo que seu maior rival e desafeto, Conor McGregor, não conseguiu durante anos: ter parte do controle acionário do UFC.

PUBLICIDADE

O irlandês, em várias ocasiões, mencionou o desejo de uma fatia das ações do Ultimate, até mesmo colocando tal condição para participar de eventos. Mas Dana White, mesmo com a proximidade que tem com o ‘Notorious’, nunca cedeu a tais pedidos.

LEIA TAMBÉM

São Paulo é dominado pelo Palmeiras e vira piada após eliminação na Libertadores; veja memes

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!

PUBLICIDADE

São Paulo é eliminado na Libertadores pelo Palmeiras e 4 de Julho ‘cutuca’ atacante: “Parou de jogar bola”

Flamengo pode ter quatro reforços e três saídas até o fim de agosto; veja cenários

Ex-campeão do UFC troca de esporte e assina com time de futebol na Rússia

Tito Ortiz se revolta com pedido de Anderson Silva para luta: “Perdi o respeito por ele”

PUBLICIDADE

Lutador do UFC consegue impedir tentativa de roubo de carro

Kalyl, filho de Anderson Silva, estreia no kickboxing com nocaute em 8s