Home Futebol Odair Hellmann dá detalhes de quando decidiu colocar D’Alessandro na reserva do Inter e vê gesto de grandeza

Odair Hellmann dá detalhes de quando decidiu colocar D’Alessandro na reserva do Inter e vê gesto de grandeza

Atual técnico do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Odair Hellmann voltou a falar de D’Alessandro nesta semana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi em um momento em que D’Alessandro alternava suspensão com lesão que o Inter de Odair Hellmann “deu liga” dentro do Brasileirão de 2018. Ainda no primeiro turno, a partir de um jogo em casa contra a Chapecoense, passou a vencer rodada após rodada, cresceu, foi ao G-4 e, na volta do camisa 10, o treinador precisou tomar uma difícil decisão.

PUBLICIDADE

Voltar com o antigo titular e ídolo da torcida ao time ou manter a estrutura e os jogadores que fizeram o clube arrancar na campanha? A opção feita foi a segunda e Odair, em entrevista dada nesta semana ao programa Cadeira Cativa, da UlbraTV, rasgou elogios a D’Alessandro pela postura que teve nesta época.

“Essa relação com o D’Alessandro foi profissional e pessoal de forma transparente, de respeito e admiração. Ele me conhecia há tempos e sabia da minha entrega como auxiliar, da minha lealdade com os 12 ou 13 treinadores que passaram no clube e eu trabalhei junto”, falou Odair, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“Quando aconteceu a situação de colocá-lo na reserva, veio a diferença de um jogador do tamanho dele. Eu falei a ele que a equipe, em sua ausência, havia encaixado uma forma de jogar e que seria injusto mudar naquele momento, apesar da qualidade que ele sempre teve. E o D’Alessandro, quando eu falei, não demorou dois segundos para me dizer que concordava e que iria buscar de novo o espaço na equipe dentro do campo. Ele havia reconhecido que a equipe tinha encaixado sem ele”.

Classificado à Libertadores naquela temporada, o Inter de Odair voltaria a ter D’Alessandro como titular em 2019 – ano em que, em outubro, pós-derrota fora para o CSA, Hellmann caiu. O treinador, antes de se aventurar ao mundo árabe, comandou o Fluminense em 2020.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Copa do Mundo no Catar faz data da final da Libertadores 2022 ser alterada; veja os detalhes

E o Róger Guedes? Veja tudo sobre a situação da chegada do atacante ao Corinthians

Cicinho revela que Cuca dava laxante para jogadores no São Paulo e explica motivo