Autor de dois gols nos confrontos do Palmeiras contra o São Paulo, das quartas de finais da Libertadores, Patrick de Paula é peça importante no elenco comandado por Abel Ferreira. O volante foi promovido para o profissional após se destacar no sub-20 em 2019, mas quase foi emprestado Goiás antes de chamar a atenção do Verdão.
Em entrevista ao canal ‘Olheiros’, no Youtube, o técnico Wesley Carvalho, do sub-20, revelou que Patrick de Paula esteve muito perto de ser emprestado ao Goiás, mas ele impediu que o volante deixasse o Alviverde.
“Em 2019, Patrick de Paula teve proposta para ir para o Goiás”, revelou Wesley Carvalho, confirmando também que recebeu uma ligação de Ney Franco, técnico do clube na época, tentando a liberação do meio-campista por empréstimo.
“Eu disse: ‘Não deixo, preciso desse jogador para a formação do meu grupo’. E nós chegamos na segunda final consecutiva do Campeonato Brasileiro e fomos campeões paulistas (sub-20). Olha a impotância do Patrick de Paula com essa decisão, no meio do ano era uma e em dezembro ele entrou no elenco profissional. Assim, ele mudou toda a expectativa que o time tinha sobre ele”, contou o técnico do sub-20 do Palmeiras, em entrevista ao canal ‘Olheiros’.
Após a decisão de permanecer Palmeiras, Patrick de Paula se tornou protagonista do time sub-20 e foi promovido para o profissional na temporada seguinte.
Personalidade no profissional
Autor da quinta e decisiva cobrança do Palmeiras na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020 contra o rival Corinthians, Patrick de Paula logo ganhou o carinho e o respeito da torcida palestrina pela personalidade e postura de veterano no meio-campo.
Chegada ao Palmeiras
Captado para a base do Verdão em 2017, quando atuava no futebol amador do Rio de Janeiro, o jovem canhoto foi campeão brasileiro Sub-20 (em 2018), faturou a Copa do Brasil Sub-20 (em 2019) e é o recordista da história alviverde com quatro títulos paulistas seguidos: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.
Leia também:

