Em 2020 o Palmeiras reforçou o time sub-20 com o meia Jamilton Carcelen, que ficou conhecido no Brasil como ‘novo Valdivia’. Mas, um ano depois, o jogador equatoriano de 18 anos deixou o Verdão sem se quer ter estreado.
Em entrevista ao canal Olheiros, do Youtube, o técnico Wesley Carvalho, que comanda a equipe sub-20 do Palmeiras, explicou os motivos do meia nem ter estreado com a camisa do Verdão.
“O jogador foi me apresentado através de material de vídeo, estava disponível no mercado, tinha uma qualidade técnica, canhoto, e aí trouxemos por empréstimo para ver ele aqui. Só que ele chegou, aí veio a pandemia, e ele também não conseguiu corresponder as expectativas que nós criamos para ele. É um jogador que tem o talento muito bom, canhoto, mas também tem a dinâmica de jogo baixa, participação de jogo pouca, e para jogar no Palmeiras assim é meio difícil. Aí teve que dá seguimento na vida dele, é chato, mas é um dos nossos papeis ruins como treinador, ter que liberar para o atleta seguir a vida dele”, disse o técnico Wesley Carvalho.
Após sair do Palmeiras, Carcelen voltou ao seu país de origem e acertou com o Aucas, onde até já estreou na disputa do Campeonato Equatoriano.
Após sair do Palmeiras, o meia Jamilton Carcelen fechou com o Aucas, do Equador. O jogador, que chegou a ser chamado de ‘novo Valdivia’, deixou a base do Verdão sem se quer ter atuado. pic.twitter.com/POvldi37m0
— Soares (@SoaresFutebol_) August 1, 2021
Camisa 10, o meia chamou a atenção do Palmeiras ao se destacar nas categorias de base do Independiente del Valle e nos juniores da seleção do Equador. Antes de fechar com o Verdão, o meia passou por um período de avaliação e na sequência foi aprovado.
A semelhança física e o estilo de jogo fez logo Carcelen ser comparado ao chileno Valdivia, que é ídolo do Palmeiras. Assim, ele ganhou o apelido de ‘novo Valdivia’.
Apesar de não ter estreado, Jamilton Carcelen até participou de treinamentos com o elenco profissional do Alviverde.
Leia também:
Mercado da bola: Clube da Série B encaminha a contratação de atacante do Palmeiras
Abel Ferreira volta a falar da arbitragem brasileira e desabafa: “é fácil me expulsar”
Polêmica! Arnaldo Cezar Coelho questiona Abel Ferreira por críticas à arbitragem brasileira