Destaque do Portimonense, de Portugal, nas últimas temporadas, o meia Dener, de 29 anos, foi vendido ao Al-Tai, da Arábia Saudita. Quem também lucrou com a negociação foi o São Paulo, clube formador do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Menon, no Uol.
O São Paulo detinha 70% dos direitos econômicos de Dener e, de acordo com o site Globo Esporte, vai receber 800 mil euros (cerca de 5 milhões de reais) pela transferência dele para o clube da Arábia Saudita.
Dener teve um inicio promissor nas categorias de base do São Paulo, mas só conseguiu ter uma oportunidade de atuar como profissional. Assim, passou a ser emprestado e defendeu clubes como Paulista, Guarani, Ituano e América-RN.
Em 2014 ele se transferiu para o Portimonense, mas o São Paulo manteve 70% dos direitos econômicos para poder lucrar com uma futura venda, o que ocorreu na negociação dele para o Al-Tai.
O meia Dener se tornou peça importante do Portimonense, onde era campitão. Na última temporada ele disputou 34 jogos e balançou as redes 4 vezes.
Mercado da bola: Clube da Série B encaminha a contratação de atacante do Palmeiras
Abel Ferreira volta a falar da arbitragem brasileira e desabafa: “é fácil me expulsar”
Polêmica! Arnaldo Cezar Coelho questiona Abel Ferreira por críticas à arbitragem brasileira