Um dos destaques da equipe sub-20 Palmeiras, o atacante colombiano Marino Hinestroza pode sair do clube no final de janeiro de 2022. O jogador de 19 anos pertence ao América de Cali, da Colômbia, e está cedido ao Verdão por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente no site Nosso Palestra.
O atacante chegou ao Palmeiras no ano passado, por empréstimo, com valor de compra fixado em US$ 1,8 milhão, por 70% dos direitos econômicos dele.
De acordo com o site Nosso Palestra, o futuro de Marino Hinestroza ainda não está definido para dirigentes do Palmeiras, já que ele ainda tem contrato até janeiro do próximo ano. Mas, pessoas próximas ao atacante colombiano informaram ao portal que ele deve retornar ao América de Cali após o fim do vínculo.
Caso Marino volte ao América de Cali em janeiro, o Palmeiras perde um de seus principais jogadores do time sub-20. Nesta temporada, o colombiano soma 14 jogos, com 5 gols e duas assistências. Desde que foi contratado o atacante já chamou a atenção pela qualidade técnica, com muita velocidade e habilidade.
Gesto polêmico
Além do futebol apresentado, o atacante chama a atenção pela forma que comemora seus gols, em que faz o gesto de apontar uma arma para as câmeras de fotos e vídeos.
“Cresci com 20 amigos na minha favela. 1 morreu, mais ou menos 7 estão na prisão, 4 têm um emprego decente e, entre os demais que jogavam futebol naquela época, 5 eram melhores que eu! Agora sou o único que joga futebol, alguns estão na prisão, outros estão atirando na rua. Minha mensagem é para os meninos que cresceram com a ideia de ter uma arma nas mãos, é que eles podem “ter” (simular) uma arma e atirar nas câmeras, que em campo é totalmente legal”, explicou Marino, em publicação no Instagram, no mês de junho.
Leia também:
Acidente com Guerrero, provocação de Nego Di, volta de Galhardo e mais: as notícias do Internacional
Mercado da bola: Clube da Série B encaminha a contratação de atacante do Palmeiras
Abel Ferreira volta a falar da arbitragem brasileira e desabafa: “é fácil me expulsar”
Polêmica! Arnaldo Cezar Coelho questiona Abel Ferreira por críticas à arbitragem brasileira