Home Futebol Técnico relembra chegada de Danilo ao Palmeiras: “Chamavam ele de Neymar da Bahia”

Técnico relembra chegada de Danilo ao Palmeiras: “Chamavam ele de Neymar da Bahia”

Danilo firmou rápido no profissional e com boas atuações coroou a temporada de 2020 sendo titular na conquista da Libertadores de 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas 20 anos de idade, o volante Danilo é titular absoluto do Palmeiras e homem de confiança do técnico Abel Ferreira. O camisa 28 é cria das categorias de base do Verdão e quem tem participação na formação dele é o treinador Wesley Carvalho, do sub-20.

PUBLICIDADE

O técnico da base do Verdão participou de entrevista ao canal ‘Olheiros’, no Youtube, contou detalhes da chegada de Danilo no Palmeiras e revelou apelido que o garoto tinha na Bahia.

“O Danilo veio da Bahia. Um menino muito humilde, de família e bairro humilde, e veio tentar o sonho de se tornar um grande jogador. Ele veio como meia-esquerda e na Bahia quando ele jogava chamavam de Neymar da Bahia, Neymar do Nordeste. Quando ele chegou aqui o João Paulo (Sampaio) tirou logo esse nome dele e disse: ‘Aqui não tem Neymar nenhum. Aqui você é Danilo’.”, revelou Wesley Carvalho, em entrevista ao canal ‘Olheiros’, no Youtube.

PUBLICIDADE

Danilo teve uma adaptação difícil no início da trajetória no Palmeiras, atuando na equipe sub-17, ficando no banco de reservas. Na temporada seguinte ele foi promovido para o sub-20, se destacou ao disputar torneios na Europa e se firmou atuando como volante.

Durante a entrevista, Wesley Carvalho contou que no ano passado o sub-20 foi fazer um jogo coletivo contra o profissional, que era comandado por Luxemburgo na época, e Danilo se destacou muito.

“Luxemburgo estava do meu lado e perguntou: ‘Quem é esse menino?’. E eu falei: É Danilo, volante que era meia, tal…’ Passou uma ou duas semanas e coletivo novamente contra os profissionais. O Danilo arrebentando no jogo-treino e Maurício Copertino, auxiliar do Luxa, parou o treino e colocou Danilo para o time profissional. Aí que ele deitou, do lado dos profissionais, com muitos jogadores experientes e de mais qualidade, começou a colocar todo mundo na cara do gol. O time do profissional tomou conta do jogo-treino”, contou Wesley, que seguiu:

“Terminou o treino e vejo o Copertino vindo em minha direção, aí pensei logo: ‘Perdi meu capitão’. Ele chegou perto de mim e disse: ‘Você já sabe né? O homem (Luxemburgo) já falou que a partir de amanhã ele vai ficar aqui treinando com o profissional’. Pronto, foi o último treino que o Danilo fez comigo. Daí para frente vocês sabem toda a história”.

PUBLICIDADE

Danilo logo se firmou no profissional e com boas atuações, coroou a ótima temporada de 2020 sendo titular na conquista do título da Libertadores, participando, inclusive, do gol palmeirense na vitória por 1 a 0 contra o Santos, no Maracanã. – foi após um longo lançamento dele que Rony dominou a bola e cruzou na cabeça de Breno Lopes.

Leia também:

PUBLICIDADE