Home Esportes Olímpicos Instituto Superação: Formação pelo Esporte e Instituto MRV entregam quadra poliesportiva em escola pública de SP

Instituto Superação: Formação pelo Esporte e Instituto MRV entregam quadra poliesportiva em escola pública de SP

Em mais uma ação do projeto Virando o Jogo, ONG e Instituto realizam mais uma ação voltada ao desenvolvimento por meio do esporte

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O ISFE (Instituto Superação: Formação pelo Esporte) e Instituto MRV seguem com o projeto Virando o Jogo. Com foco em revitalizar quadras em escolas estaduais em MG e SP, a iniciativa está trabalhando na revitalização de quadras que irão beneficiar mais de 4.660 alunos.

PUBLICIDADE

A próxima ação será na Escola Estadual Ennio Voss, no Brooklin, em São Paulo. Neste este mês a escola receberá uma quadra poliesportiva totalmente nova para os seus estudantes. O evento contará com a presença do Secretário de Estado de Educação de SP, Rossieli Soares; Eduardo Fischer, CEO da MRV; Roberto Chade, fundador e presidente do ISFE e CEO da Dotz, dentre outros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2NHlZZ2VHUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais detalhes do projeto Virando o Jogo

Realizado pelo ISFE, o projeto busca levar melhorias para escolas, por meio de reformas de quadras poliesportivas. Os espaços foram submetidos a obras que incluem pintura, reforma de piso de madeira, iluminação, encanamento de esgoto, telhado, entre outros detalhes. Além disso, as quadras e ginásios receberão intervenções artísticas, que trarão, alegria, personalidade e muita cor. Pronta para o evento de inauguração, a E.E Ennio Voss já recebeu grafites do artista e muralista, BongaMac.

PUBLICIDADE

Nós surgimos com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da educação e do esporte competitivo, e estamos cumprindo nosso papel, pois ao reformar o ambiente, oferecemos a esses estudantes, mais autoestima, e pertencimento ao local onde eles estudam. Por meio do esporte ensinamos muito mais do que as técnicas e táticas das modalidades esportivas, ensinamos valores e contribuímos com o desenvolvimento de competências socioemocionais dos nossos alunos-atletas“, comemora Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE).

Oferecer um ambiente de qualidade e estruturado para a prática de atividades dos estudantes também faz parte da nossa missão de transformar por meio da educação. A retomada às aulas fica ainda mais especial e temos certeza que as melhorias vão além do espaço físico, pois motiva e engaja toda a comunidade escolar“, comenta Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV.

Essa é a primeira quadra reformada entregue pelo projeto, ao todo são seis. As outras cinco serão entregues até o final do ano, e são: E.E. Calos Maximiliano Pereira dos Santos, e E.E. Princesa Isabel, em São Paulo; e em Belo Horizonte, a E.E. José Mesquita de Carvalho, E.E. Professor Leon Renault e E.E. Professor Clóvis Salgado. A iniciativa beneficiará mais de 4.600 alunos.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho revela o que sentiu ao golear o Grêmio e afirma: “Conhecia todas as características”
Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”
CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro
Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de série B nesse ano
Vôlei: Brasil começa mal, mas vence Colômbia no Mundial Sub-19 masculino
Basquete: Brasil vence primeira na Copa América Sub-16 feminino e agora pega Argentina
Paralimpíadas: Daniel Dias ‘rei do pódio’ e pratas no 3º dia do Brasil; veja resumo
Paralimpíadas: Daniel Dias celebra medalha coletiva em dia de dois pódios

PUBLICIDADE