Home Futebol Borussia Dortmund quer Werner para ser substituto de Haaland

Borussia Dortmund quer Werner para ser substituto de Haaland

Possível saída de norueguês faz clube alemão sondar possibilidade de contratar atacante do Chelsea

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland é um dos mais cobiçados jogadores do futebol europeu e o Borussia Dortmund vem tentando evitar uma negociação de seu jogador. Mas se o norueguês tiver que deixar mesmo o clube alemão, a equipe já pensa num substituto para ser seu ‘homem-gol’: Timo Werner

PUBLICIDADE

O jornal alemão Bild relata que, se o Borussia não conseguir segurar o ímpeto das potências do futebol do Velho Continente, o atacante do Chelsea seria o alvo número 1 da diretoria do time da Vestfália.

Werner seria o favorito da diretoria do Borussia por já ter conhecimento de jogo da Bundesliga, onde atuou e foi artilheiro no RB Leipzig. Outro fator que pesa é fato de que o jogador está perdendo espaço no time dos Blues, ainda mais desde que Lukaku foi contratado como o grande reforço da última janela de transferências da equipe londrina.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwZkxoejR3byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Existiriam outras opções para o Borussia, como Lautaro Martínez, mas o jogador do Chelsea possa chegar em termos mais favoráveis financeiramente aos alemães do que o jogador da Inter de Milão, outro nome conhecido das especulações do mercado da bola do futebol europeu.

Uma saída de Haaland em meados de 2022 já é cogitada dentro do Borussia Dortmund. O assédio dos grandes clubes europeus deverá ser forte o bastante para convencer o time alemão a negociar o jogador, que tem contrato até 2024 e com uma multa rescisória a partir do próximo ano de 75 milhões de euros (R$ 463 milhões). Valores estes que estariam bem aceitos pelos candidatos a contratar o artilheiro norueguês.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo

Mercado da Bola: Técnico pede, e gigante europeu vai atrás de Lewandowski

Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves

Jogador do Manchester City revela que pai morreu poucos minutos depois que ele marcou na Champions League

PUBLICIDADE

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

O resumo da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22

Pandemia causou uma queda de quase 25% das receitas dos principais clubes do Brasil

Soteldo recebe salário astronômico na MLS; veja os valores

PUBLICIDADE