Home Futebol Cláusula pode permitir saída de Haaland do Borussia Dortmund em 2022

Cláusula pode permitir saída de Haaland do Borussia Dortmund em 2022

Cobiçado por gigantes do futebol europeu, atacante norueguês pode ficar livre para assinar com outros clubes ao final da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O nome de Erling Haaland continua sendo falado nos corredores das especulações do mercado da bola do futebol europeu. Mas se nesta atual janela o norueguês acabou ficando no Borussia Dortmund, ao final da atual temporada as coisas podem ser bem diferentes para o atacante.

Segundo o site 90min, o contrato de Haaland com o Borussia tem uma cláusula de rescisão que o permitiria deixar o clube em 2022 se o quisesse. A tal provisão contratual já poderia ser ativada no começo do próximo ano, segundo informação da página, e na qual qualquer time que pagar, pelo menos, 70 milhões de libras (pouco mais de R$ 505,5 milhões) ao time alemão levará o jogador.

A cláusula fora negociada pelo agente do atacante, Mino Raiola, mas não haveria qualquer tipo de oferta a ser feita pelo jogador já visando a ativação desta. A informação demonstra que, já a partir da abertura do mercado de transferências do inverno europeu, em janeiro, o nome do norueguês volte a aparecer forte nas especulações do mercado da bola.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3dEl5RmZXMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

No último ano, Haaland vem sendo ligado a praticamente todos os gigantes do futebol da Europa. Times como o Chelsea, que chegou a oferecer proposta ao Dortmund, Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Bayern de Munique e PSG foram ligados em algum momento a ter o jogador especulado como reforço na última janela.

Enquanto os grandes europeus sonham com seus gols, o norueguês vem desempenhando bem sua função pelo time alemão e pela seleção de seu país, neste começo de temporada do futebol europeu. Na última rodada da Bundesliga, na vitória por 4 a 3 sobre o Bayer Leverkusen, marcou dois gols por seu time.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Lembra dele? Ex-Palmeiras e com passagem pela Europa, zagueiro é anunciado por clube da Série D

Pogba reconsidera decisão e pode renovar com Manchester United; CR7 pode ser o motivo

Conor McGregor surta no tapete vermelho do VMA e tenta agredir o cantor Machine Gun Kelly

Pai de Haaland revela desejo de ver filho ganhar Premier League

PUBLICIDADE

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação

PUBLICIDADE