Home Futebol Corinthians: Giuliano pede paciência a torcida, elogia Palmeiras e afirma que foco é vaga na Libertadores

Corinthians: Giuliano pede paciência a torcida, elogia Palmeiras e afirma que foco é vaga na Libertadores

Titular do Corinthians acredita que o time tem muito para evoluir no Brasileirão sob o comando de Sylvinho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar da sequência invicta de sete jogos, a pressão pela demissão de Sylvinho aumenta a cada rodada. Mas na visão de Giuliano, as críticas ao treinador do Corinthians são injustas. Titular desde o jogo contra o Santos, que abriu a invencibilidade atual do Timão, o meia, em coletiva concedida nesta sexta-feira (24), pediu paciência ao torcedor, criticando o imediatismo do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“A falta de paciência não é só do torcedor, mas também da imprensa. E isso por conta do imediatismo do futebol brasileiro. Quando você tem uma contratação, você não dá muito tempo de adaptação. Isso acelera o processo. Existe uma pressão para que o time jogue bem, encante, mas isso é um processo que leva tempo. É necessário ter tempo, estamos buscando entrosamento. Não fizemos (quatro reforços) uma partida juntos ainda.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WjdxbWFWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O torcedor é passional, a imprensa quer ver o time jogando um melhor futebol, mas tudo depende de como você enxerga. Falam de três empates consecutivos, mas eu vejo como sete jogos sem perder, onde hoje estamos numa posição melhor na tabela. Olho por esse lado, uma equipe em construção, que melhorou performance, melhorou resultado”, declarou Giuliano.

PUBLICIDADE

Confira outros trechos da coletiva de Giuliano

Momento do Corinthians

“Estamos em evolução, disse desde a minha primeira entrevista que acredito no processo. Não é de um dia para o outro. Reforçamos a equipe, ganhamos em qualidade e experiência, isso vai nos ajudar a melhorar a performance. Mas há equipes que jogam juntas há dois ou três anos, que mudam pouco estamos neste processo, não consigo nos comparar com outras equipes. O Brasileirão é muito difícil, competimos contra todas as equipes e temos capacidade de vencer todas, mas a situação é de jogo a jogo. Queremos terminar em zona de Libertadores para que, no ano que vem, a gente tenha tempo para almejar coisas maiores na temporada.”

Trabalho de Sylvinho no Corinthians

“Muitas vezes o torcedor se baseia na opinião de outras pessoas que não vivem o nosso dia a dia. Quando você conhece como a pessoa trabalha, tem outra visão. Sylvinho trabalha muito, nos dá todas as informações dos nossos adversários em vídeo ou (em conversas) individuais para o jogo, consegue transmitir o que quer, pontos bons e ruins do adversário. Ele deixou o Corinthians muito organizado, você não consegue vencer se não defender bem. Nós sofremos poucos gols, ele conseguiu organizar o sistema defensivo. Você defendendo bem, está mais perto de vencer.”

Reforços vão dar certo no Corinthians?

“Não importa se for amanhã ou num próximo jogo: queremos fazer o nosso melhor, mas precisamos do nosso tempo, de adaptação, entrosamento, não existe milagre no futebol. É trabalho de equipe. Se ela funcionar bem, as individualidades vão aparecer.”

Clássico contra o Palmeiras

“É uma equipe de muita qualidade, que está bem no campeonato e que vai jogar uma decisão pela Libertadores (contra o Atlético-MG, na terça). Mas nosso jogo é contra o Palmeiras, não existe Palmeiras A ou Palmeiras B, titular ou reserva, é a mesma equipe. Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles, mas queremos vencer, jogar bem, nos impor em casa e dar alegria ao nosso torcedor. Será um jogo decidido em detalhes, em ajustes técnicos, táticos, individualidades, imposição. Que seja um jogo muito divertido para quem estiver assistindo.

PUBLICIDADE

Cada clássico é vivido de uma maneira diferente. Não há um segredo ou conselho que eu possa dar aos jogadores que vão fazer seu primeiro dérbi. É uma experiencia fantástica, mas é uma pena que o estádio esteja vazio. O espetáculo perde. É um clássico muito grande, já participei de vários clássicos no Sul e até mesmo na Turquia. É um jogo que vale mais que os três pontos, que ganha emocionalmente, ganha confiança. Temos tudo para fazer um grande jogo.”

Atuações no Brasileirão

“Nossa semana foi boa, tivemos uma boa preparação. Sabemos que precisamos vencer dentro de casa, melhorar nossa pontuação como mandante. Mas estamos no caminho e acredito muito na equipe e no nosso treinador. Temos tudo para fazer um grande jogo amanhã. E temos tido resultados bons, só que o campeonato é difícil. Para vocês, é uma obrigação nossa de vencer times abaixo na tabela, mas isso é tirar todo o mérito de uma equipe que se prepara para jogar contra a gente. O Juventude fez o seu melhor jogo do campeonato contra nós (empate por 1 a 1). Temos que ter a grandeza de reconhecer o mérito deles.”

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta
CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios
Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro
Organizada cobra demissão de Sylvinho e Corinthians toma decisão
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Renato Augusto disputou?
Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”