Home Futebol Corinthians x Palmeiras: Timão pode ter cinco desfalques no dérbi pelo Brasileirão

Corinthians x Palmeiras: Timão pode ter cinco desfalques no dérbi pelo Brasileirão

Corinthians encara o América atento aos pendurados; veja quem está com dois amarelos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Corinthians entra em campo no próximo domingo (19) às 18h15 (de Brasília), contra o América-MG, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do compromisso ser diante do Coelho, é impossível para o torcedor já não vislumbrar o clássico com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

No dia 25, o Corinthians encara seu maior rival em confronto marcado também para Itaquera. Diante dos mineiros, atenção redobrada, principalmente com aqueles que estão pendurados com o segundo cartão amarelo. São eles: Cássio, João Victor, Fábio Santos e Gabriel.

Além do quarteto, que são titulares absolutos do técnico Sylvinho, Marquinhos, atacante que é opção no banco de reservas é mais uma na lista. Caso recebam uma nova advertência no final de semana, ficariam automaticamente de fora frente o Verdão.

PUBLICIDADE

Sem vencer há duas partidas, o Corinthians ocupa neste momento a sexta posição com 29 pontos. São sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. O ataque marcou 19 gols e a defesa sofreu 17. Um aproveitamento de 48% dos pontos conquistados.

Renato Augusto ficou fora do último jogo, o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, por causa de dores musculares, deve novamente ficar à disposição. Por outro lado, Luan deve seguir fora. Ele trata de dores no adutor.

A provável escalação do Corinthians contra o América é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Róger Guedes e Jô.