Home Mercado da Bola De saída do São Paulo, Daniel Alves é oferecido para gigante espanhol

De saída do São Paulo, Daniel Alves é oferecido para gigante espanhol

Representantes do lateral-direito trabalham para viabilizar acerto com novo clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com o fim do seu ciclo decretado pela diretoria do São Paulo, Daniel Alves pode retornar ao futebol europeu. Depois dos rumores envolvendo Boca Juniors e River Plate, o jogador vê com bons olhos o cenário de disputar, novamente, disputar o Campeonato Espanhol. Segundo o portal “Fichajes.net”, os agentes do atleta de 38 anos procuraram o Atlético de Madrid para consultar possíveis condições de um acerto, que não é considerado fácil.

PUBLICIDADE

No momento, o Atlético de Madrid atua com três zagueiros, com Trippier ocupando a função de ala. Sendo assim, a função do inglês poderia ser perfeitamente exercida por Daniel Alves, que teria menos preocupações com a marcação. Porém, como o elenco também conta Vrsaljko, a chegada do brasileiro dependeria de uma saída dos nomes disponíveis no plantel.

Além disso, mesmo estando livre, Daniel Alves teria que aguardar até 2022 para ser inscrito na Champions League, por exemplo. Sendo assim, a tendência é que o Atlético de Madrid não se interesse pelo lateral-direito, que deve analisar outras opções no mercado ou aguardar movimentações na próxima janela de transferências para facilitar sua situação. Porém, como busca disputar a Copa do Qatar, o desejo é seguir atuando para não ficar parado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Enquanto isso, o São Paulo busca um acordo para definir o pagamento da dívida existente com Dani Alves. Atualmente, o débito com o jogador gira em torno de R$ 18 milhões, e a primeira tentativa de acerto entre as partes foi recusada pelo atleta.

“O São Paulo fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro“, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Veja todos os times que Daniel Alves jogou na carreira

Daniel Alves no Palmeiras? Dracena abre o jogo e fala sobre possível negociação com o atleta

Jornalista detona Daniel Alves, cita declaração e dispara: ‘é um Neymar mais velho’

São Paulo pode ter até seis mudanças em decisão na Copa do Brasil

Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador