Home Futebol Enderson prevê dificuldades para o Botafogo mesmo 100% no returno da Série B

Enderson prevê dificuldades para o Botafogo mesmo 100% no returno da Série B

Técnico do Fogão acredita que ‘nada será tranquilo’ para o time na sequência da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo é o único time 100% no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com uma campanha que vem empurrando o time forte para o G-4 e firmando o Glorioso como um dos fortes candidatos a conseguir o acesso para a Série A. Mas mesmo com a empolgação pelos resultados, há os que querem manter os pés no chão.

Um deles o técnico Enderson Moreira. O treinador do Fogão falou à Botafogo TV sobre a campanha do time no returno da Série B e tratou de alertar que os 100% de aproveitamento não serão o tom do que a parte final da competição dará e prevê que o time enfrentará muitas dificuldades nas próximas partidas.

“O campeonato é muito difícil. As pessoas tem uma noção de que a gente vai chegar agora e vai ser tudo tranquilo, mas não vai. A gente deve passar por algumas dificuldades ainda. Talvez um momento de resultados que não serão tão positivos e a gente tem que estar preparado para isso. Tomar que a gente possa adiar o máximo possível, mas é uma competição muito igual e os nossos jogos tem demonstrado isso”, disse Enderson.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SGVtVkEzVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Contra o Náutico, na última rodada, o Fogão quase viu a invencibilidade ir embora quando o Timbu saiu na frente, mas conseguiu reagir e virar o placar. Já prevendo que jogos como o contra os pernambucanos serão mais comuns no decorrer do segundo turno, o treinador tenta preparar o time para a dura sequência de jogos que deverão vir.

“São jogos difíceis, em que algum momento a gente vai conseguir abrir uma vantagem, mas sempre com alguma dificuldade, então teremos que estar concentrados, envolvidos e, claro, tendo a noção clara de que a competição será difícil. De que a gente tem condições de manter uma sequência positiva. Mas precisamos continuar trabalhando com humildade, tranquilidade e concentração”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Futuro incerto de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de brasileiros

10 dicas para você arrancar bem na temporada do FIFA 22

Especulado em Flamengo, Fluminense e outros clubes, Daniel Alves descarta aposentadoria: ‘Faltam algumas taças’

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

PUBLICIDADE

Erro da Globo no jogo entre Vasco e Cruzeiro, briga pelo G4 e mais: Jogos da 25ª rodada do Brasileirão Série B

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Botafogo começa a alinhar renovações de jogadores para próxima temporada

Mercado da bola: Botafogo negocia permanência de Lucas Mezenga com Nova Iguaçu

PUBLICIDADE